Mãe e filho morrem vítimas de Covid-19 em Franca com intervalo de menos de 7 horas

Os dois estavam internados desde o final de novembro em um CTI de um hospital particular

Neste último sábado (6) uma mãe e um filho que foram diagnosticados com Covid-19 vieram a falecer vítimas da doença. O caso aconteceu na cidade de Franca, em São Paulo. De acordo com o que foi divulgado do atestado de óbito de ambos, a morte dos dois ocorreu com um intervalo de um pouco menos de sete horas.

Zenaide Barbosa de Oliveira, de 84 anos, e Mateus Barbosa de Oliveira, de 45 anos, foram internados ao final do mês de novembro, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital particular da cidade.

PUBLICIDADE

Joel Barbosa de Oliveira, filho e irmão da vítimas, lamentou as mortes, e declarou que  a família está agora devastada diante da  tragédia, com as perdas. Em uma declaração, o químico destacou que os familiares estão se sentindo despedaçados. O corpo de Zenaide foi enterrado no Cemitério Parque Santo Agostinho, enquanto o de Mateus foi enterrado no Cemitério da Saudade.

De acordo com Joel, a mãe e o irmão apresentaram sintomas da doença após terem passado um final de semana juntos.

PUBLICIDADE

O filho da vítima, relatou que Zenaide contava com a companhia de cuidadoras, mas costumava ficar na casa dos filhos aos finais de semana. Mateus procurou por atendimento médico no dia 23 de novembro, devido a um quadro de febre.

Já Zenaide só demostrou sinais da doença dias após o filho, quando teve tosse e foi levada ao hospital onde Mateus estava.

A idosa foi atendida, e em seguida recebeu a orientação de ficar em casa, sendo monitorada.

 

 

Após uma piora, Zenaide passou pelos mesmos procedimentos que o filho, e foi internada, morrendo após uma semana na UTI.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.