Mãe que perdeu o filho médico de 26 anos para a Covid-19 diz ter feito descobertas que confortaram seu coração: “Era um médico muito humano, as pessoas tinham carinho por ele”

Muitos foram os relatos de pacientes e profissionais da saúde a respeito de Fernando.

Regiane mãe de Fernando Augusto Gurginski, disse que o filho desde a infância queria se tornar médico para salvar vidas, se formou na Universidade Federal do Mato Grosso e após concluir o curso em 2018 passou a trabalhar em hospitais particulares e públicos de Cuiabá.

Durante a pandemia da covid-19, ele se mostrou preocupado diante da situação, contraiu o vírus e morreu no dia 26 de julho.

PUBLICIDADE

A professora Regiane Marçal Moreno da Cunha, mãe de Fernando falou que a carreira de médico traz um grande desafio diante da covid-19, é uma doença que não poupa ninguém.

Regiane disse que Fernando sempre estava preocupado com os pacientes, o medo de faltar medicamentos e equipamentos, ele sempre mandava áudios para ela falando das dificuldades no meio da pandemia.

PUBLICIDADE

Três dias após ser diagnosticado positivo com o vírus, ele foi hospitalizado e descobriu que 50% do pulmão estava tomado, o quadro de saúde se agravou e ele não resistiu, Regiane falou que o que trouxe conforto para ela nesse momento de dor, foi que ele partiu fazendo o que mais gostava, ele sonhou com isso cuidar das pessoas.

Muitos foram os relatos de pacientes e profissionais da saúde a respeito de Fernando, ele era um médico exemplar e ouvir os pacientes falarem também do cuidado que receberam de Fernando trouxe conforto para Regiane.

No dia do enterro, vários profissionais da saúde fizeram uma carreata, respeitaram o isolamento social, usavam máscara e aplaudiram seu filho, as palavras de carinho tanto dos profissionais da saúde, como dos pacientes que Fernando cuidou, trazem alento diante da dor da perda, disse Regiane.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.