Infelizmente todos os dias nas mídias e redes sociais temos vistos casos graves de abusos e violência contra crianças, muitos casos estamparam as manchetes dos jornais e nós observamos tudo como expectadores horrorizados com tanta maldade e crueldade contra nossas crianças.
A ciência, nas últimas décadas avançou muito na compreensão do fenômeno da pedofilia tanto do ponto de vista biológico quanto do social.
A pedofilia é um dos crimes mais brutais que existem, com consequências incalculáveis para a saúde mental e física de centenas de milhares de crianças todos os anos, embora ainda exista a discussão de que pedofilia não é crime é uma doença e precisa ser tratada.
Psicólogos acreditam que o pedófilo, em geral, tem dificuldades no convívio social com outros adultos. Por outro lado, podem estabelecer fortes laços emocionais com as crianças abusadas, que vão além do simples prazer sexual.
É incerto se essa é sempre uma tática de aproximação que torna a criança mais propensa a confiar no abusador ou se o pedófilo sente um bem estar genuíno na convivência com menores de idade, que substituí os laços sociais que não estabelece com pessoas da mesma faixa etária, onde ele se sente excluído, o fato é que não tem explicação para algo nojento e tão terrível.
Em feira de Santana na Bahia a astúcia de uma mãe levou a prisão de um pedófilo que assediava sua filha pela internet, um homem de 30 anos, o homem assediava crianças e adolescentes pela rede social.
A mãe de uma das crianças que tem 12 anos se passou pela filha no WhatsApp e conseguiu o endereço do homem. Depois, ela encaminhou a informação para a polícia.
Rafael Matos Coutinho foi autuado por aliciamento de menores, na Central de Flagrantes de Feira de Santana. Ele pagou fiança, foi liberado e deve responder ao crime em liberdade.
De acordo com a 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana), o celular do suspeito foi apreendido.
Os agentes acharam no aparelho celular do homem conversas com outras vítimas e fotos eróticas de crianças. Além disso, durante a troca de mensagens com a mãe, ele ainda confessou que abusou sexualmente de uma criança de 4 anos.