Erica Hammel viu sua vida virar de cabeça para baixo por causa de seu filho. Ela e o marido estavam separados e ele tinha uma nova namorada. O coração de mãe de Erica não se enganou, ao bater os olhos em Rachel ela sabia que tinha algo muito estranho naquela mulher e que deveria manter seu filho longe dela.
Como o casal estava separado, eles compartilhavam a guarda do pequeno e toda vez que Erica deixava o filho lá seu coração se apertava e ela pedia ao marido que não deixasse o filho deles sozinho com Rachel:
“Eu senti algo muito assustador na Rachel, era um sentimento que eu não consegui ignorar, eu sentia que meu filho não deveria ficar perto dela de maneira alguma”.
Mas seu ex-marido não cumpriu o que havia prometido a ela e deixou o bebê sozinho com a mulher:
“Por muito tempo não aconteceu nada, até um dia que meu ex-marido me ligou dizendo que nosso filho não estava bem e que havia deixado o pequeno aos cuidados da sua namorada.
Eu recebi a ligação do meu ex dizendo que meu filho tinha sido levado para o hospital porque sua respiração estava muito estranha. No caminho do hospital meu ex admitiu que ele tinha deixado nosso filho sozinho com Rachel. Senti que meu coração iria parar naquele momento contou”, a mãe.
O bebê estava entre a vida e a morte e Erica disse que não desejava aquilo nem para um inimigo:
“O sentimento de não saber o que vai acontecer com um filho, se ele irá sobreviver ou não, é algo que não desejo para meu pior inimigo” contou a mãe e foi aí que ela recebeu a terrível notícia: seu bebê estava com a síndrome do bebê sacudido que é causada por movimentos bruscos ao balançar a criança muito forte.
“Os médicos me contaram que meu filho estava com hemorragia cerebral, traumatismo craniano, duas costelas quebradas e hemorragia na retina. Eles disseram que ele tinha poucas chances de sobreviver. Eu não queria acreditar naquilo”.
A polícia foi chamada e descobriu que Rachel havia agredido duas crianças, ela foi presa e cumpre pena. Já o filho de Érica, ficou cego de um olho, fez muitas cirurgias e só está vivo por um milagre.