No mundo existem trabalhos dignos de muito reconhecimento, mas entre todos eles os que mais se destacam é o trabalho dos médicos e dos enfermeiros.
Essa profissão requer uma vocação para cuidar do outro, são pessoas que sabem se colocar no lugar do outro e que fazem da dor do outro a sua própria dor.
Claro que existem algumas exceções no meio da regra, alguns profissionais não merecem o elogio, mas a maioria são extraordinários naquilo que fazem. Uma mãe decidiu tirar uma fotografia e acabou percebendo o comportamento da enfermeira que cuidava de sua filhinha.
Sophie tinha apenas dois anos quando foi diagnosticada com câncer em 2017. Os pais pensavam que a criança estava tendo uma reação alérgica, pois apresentava muita dificuldade para respirar, mas depois de uma longa investigação os médicos acabaram descobrindo que a criança estava com câncer.
A menina foi submetida ao tratamento agressivo da quimioterapia, mas nem o tratamento foi capaz de deter a doença.
Por causa do tratamento sério para combater o câncer Sophie sofreu consequências, ela ficou sem andar e teve a linguagem afetada e suas habilidades motoras reduzidas e acabou precisando de um transplante de tronco.
Durante todo esse tempo no hospital a mãe notou a atitude diferente de uma das enfermeiras queria passar despercebida, mas não aos olhos daquela mãe.
A mãe decidiu tirar uma foto e compartilhou na internet contando tudo:
“Todo dia eu estou sentada no sofá e te observo, mesmo quando você passa despercebida por nós.
Percebo como seu rosto se entristece quando ela te olha e você cai em lágrimas, de muitas maneiras você tenta acalmar seus medos, vejo a sua preocupação ao aplicar e remover as agulhas na minha pequena.
Você diz “calma” e “sinto muito” mais vezes durante o dia do que as pessoas dizendo “obrigado”.
Eu olho para todas as pulseiras de borracha que você traz em seus braços e estetoscópio para cada uma das crianças que você atende, que você cuida e ama.
Você acaricia a careca da Sophia e dá a ela todo o amor que puder. Eu vi você segurar a mãe que chora quando recebe más notícias. Eu vejo você tentando escrever no computador enquanto você cuida do bebê da mãe que não pode acompanhá-lo.
Você larga sua vida por 12 horas ou mais para cuidar de seus pacientes doentes que muitas vezes estão morrendo, você entra em cada sala com um grande sorriso, sem levar em conta o que está acontecendo, mas tenta transmitir um pouco de alegria.
Você vê o nome de Sophia em sua agenda e a atende, mas também a visita mesmo quando ela não está em seu turno.
O relato daquela mãe causou uma grande comoção na internet, a mensagem era grande e a mãe continua a elogiar o cuidado e o amor com que a enfermeira tratava sua pequena filhinha.
Ela disse o quanto se sentia confortada ao ver a enfermeira cuidando com tanto amor de sua filhinha. A criança não resistiu e passou 13 últimos dias junto com os pais lendo histórias e aproveitando seus últimos suspiros e faleceu.