Mais de 400 corpos são retirados das casas e das ruas, a maioria são vítimas da Covid-19

Cerca de 85% desses corpos são de pessoas com a covid-19.

A polícia boliviana informou nessa última terça-feira 21, a retirada de mais de 400 cadáveres das ruas e casas nos últimos 5 dias, cerca de 85% desses corpos são de pessoas com a covid-19.

A Força Policial Contra o Crime participou das retiradas dos corpos, a força policial de Cochabamba entre os dias 15 e 20 do mês de julho, retrataram um total de 191 casos de cadáveres, na cidade de La Paz 141 casos anunciados.

PUBLICIDADE

O diretor da Força Policial Contra o Crime, o Coronel Ivan Rogers, confirmou essa notícia a imprensa, também informaram que Santa Cruz do Leste foram 68 resgates de cadáveres em cinco dias, acrescentou que Santa Cruz concentra a metade dos quase 61 mil infectados no país.

Em Potosí foram 11 cadáveres resgatados e 9 em Chuquisaca no Sudeste do país, segundo informações 85% dos cadáveres são de casos positivos do coronavírus, ou que apresentaram os sintomas da doença, será catalogado como caso suspeito.

PUBLICIDADE

Já os outros 15%, são outros casos de morte, pessoas que morreram por alguma doença, acidente ou até mesmo assassinato, de acordo com o departamento epidemiológico nacional a covid-19 no país está em uma escala muito rápida e tem atingido fortemente a região, o país está em estado de calamidade, principalmente nas cidades de La Paz e Cochabamba.

Andrés flores diretor do Instituto de Investigações Florence, relatou que desde o dia primeiro de Abril até 19 de julho, o Instituto de investigação Florence realizou mais de 3.000 exames médicos, entre cadáver suspeitos e confirmados da covid-19.

Somente em Santa Cruz foi realizado mais de 1.300, em Cochabamba mais de mil, atualmente segundo dados da secretaria Mundial de Saúde, a Bolívia possui mais de 11 milhões de habitantes e já foram registrados mais de 60 mil pessoas infectadas com a covidi19,  já passou dos 2.000 motos.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.