Mais de 50% dos pacientes com Covid-19 no Brasil já se curaram

Veja a atualização sobre a pandemia no Brasil

Nesta última terça-feira, 14 de abril, o Ministério da Saúde divulgou uma estimativa de pacientes que foram curados do novo vírus que vem deixando o mundo todo com medo, o novo coronavírus.

De acordo com a pasta, o número são de 14.026 pessoas que foram curadas no país. (55% do total de pessoas que foram confirmados com coronavírus). Pela primeira vez desde o início da pandemia aqui no país, os brasileiros se sentem esperançosos com esses números que foram divulgados.

PUBLICIDADE

João Gabbardo, é secretário-executivo do Ministério da Saúde e ele revelou que os números divulgados podem estar errados, pois ele acredita que o número de pessoas curadas é muito maior do que foi divulgado, isso porque eles só estão contando com o número de pessoas curadas dentre o total de números confirmados de Covid-19, que é cerca de 25.262 nesta última terça-feira.

Vale citar que desse número divulgado, são excluídos os casos de pessoas que foram a óbitos, que é cerca de 1.532 e os pacientes que se encontram ainda internados. O total seria de 9.704 pessoas se encontram hospitalizadas, sendo que existe uma boa quantidade de pessoas que estão aguardando o resultado dos exames.

PUBLICIDADE

 

Vale também dizer que o Ministério de Saúde está utilizando uma metodologia mundial, que seria o tempo passado do paciente que foi diagnosticado com coronavírus. Também é importante dizer que as pessoas que não perderam a vida depois de um determinado tempo, que seria entre duas e três semanas, são considerados como recuperados da doença.

Vale dizer que outros países também estão conseguindo se recuperar dessa pandemia e o total de pessoas curadas já são de 528.746 pelo mundo todo e aguardamos mais informações sobre o novo coronavírus.

Vale lembrar que é importante ficar dentro de casa e sempre que puder lavar as mãos e passar álcool em gel.

Escrito por Ana Carolina

Redatora há 2 anos, escrevo sobre o mundo dos famosos, curiosidades, relacionamentos e sempre vou em busca de me manter atualizada, para levar o melhor conteúdo aos meus leitores.