Mais um guerreiro tomba no campo de batalha: “Depois de salvar muitas vidas com a Covid-19 médico de 32 anos morre infectado pela doença aqui no Brasil”

Infelizmente mais um profissional de saúde da linha de batalha perde a guerra e sucumbi.

Os profissionais de saúde que estão na linha de frente na batalha quando a Covid- 19 tem se arriscado a cada dia que saem de casa para trabalhar. Todos os dias é grande o número de casos de profissionais da saúde, enfermeiros, técnicos, auxiliares e médicos infectados pela doença.

Por mais que se tenha todos os cuidados necessários em alguns casos é difícil evitar a contaminação e muitos desses profissionais têm morrido, alguns sem a assistência que eles têm dado, pois há relatos de técnicos em enfermagem morrendo por falta de vagas nas UTIs.

PUBLICIDADE

A informação da morte do médico foi confirmada pelo prefeito Orlando Morando através de publicações nas redes sociais. O médico se chama Frederic Jota Silva Lima e tinha 32 anos, ele atuava na UPA do Rudge Ramos, em São Bernardo e atuava também em outras unidades de saúde da capital paulista.

Frederic morreu por complicações do coronavirus, o jovem médico era natural do Pará, mas residia em São Paulo onde trabalhava.

PUBLICIDADE

A informação de seu falecimento causou comoção no meio dos profissionais da saúde, pois todos estão no mesmo barco e o risco de contaminação é muito alto.

Frederick infelizmente não sobreviveu à luta contra a doença, embora tenha ajudado muitas pessoas a se recuperarem da doença, não conseguiu vencer os efeitos da infecção em seu próprio corpo.

Por meio de uma nota o prefeito expressou seus sentimentos, tristeza e pêsames a todos os seus amigos e familiares.

Ainda não foram divulgadas informações se o jovem doutor possuía alguma doença que pudesse agravar o quadro e qual foi a complicação sofrida por ele. Infelizmente mais um guerreiro tomba no campo de combate na linha de frente em meio ao combate contra o vírus cruel Covid 19.

Que Deus possa confortar o coração da família do médico e de seus amigos com sua grande perda.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.