Mais de mil caso de variante do coronavírus foram identificados Inglaterra

Uma nova variante da doença foi identificada nos últimos dias no país europeu

Foram identificados mais de mil casos de uma nova variante do coronavírus nos últimos dias na Inglaterra. A predominância dos caos ocorreu no sul o país segundo informações que foram divulgadas a respeito. Matt Hancock, ministro da Saúde Britânico, declarou na última segunda-feira (14) mediante a situação, que a doença pode estar ligada com o aumento de casos que ocorreram.

Em um comunicado ao Parlamento, Hancock informou que foram identificados alguns casos com um variante da doença, e que de acordo com isso, pode-se estar ligado diretamente com o aumento no número de casos, e também com disseminação mais rápida que vem ocorrendo agora na Inglaterra.

PUBLICIDADE

Em uma análise inicial, apontada pelo ministro, a variante em questão que foi encontrada, o que tudo indica, vem crescendo mais rápido do que as demais existentes. O ministro reforçou, no entanto, que a variante da doença não sugere que ela possa ser responsável por doenças mais graves. A atual orientação é que essa mutação não irá responder a uma vacina.

Foi anunciado também por Hancock que Londres, bem como o Essex e Hertfordshire, passarão agora para o nível máximo de restrições. Nesta próxima quarta-feira (16) ficou determinado que os bares e restaurantes serão fechados e poderão apenas operar através de delivery como nova medida de segurança.

PUBLICIDADE

No entanto, por mais que esteja sendo especulado, não se sabe ainda se a nova variante da doença de fato tem uma relação direta com o aumento de contágios que vem sendo notado no país no momento. O ministro o entanto, saliente que de qualquer forma serão tomadas ações rápidas e decisivas neste momento par conter o vírus o país europeu.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.