A chegada da pandemia do novo coronavírus ao Brasil no mês de março forçou diversas mudanças em todas as áreas do país. Vale ressaltar uma das mudanças que mais chamaram a atenção, a alteração nas grades das emissoras.
A Rede Globo de Televisão, por exemplo, precisou lidar com a pandemia paralisando todas as suas gravações do momento. Seus jornais também foram afetados e o Jornal Hoje, um dos grandes programas da Globo, está funcionando com uma espécie de rodízio.
A apresentadora Maju Coutinho que é a comandante do jornal, está precisando fazer plantão e apresentar o JH aos sábados.
Ela reveza com o jornalista Márcio Gomes, porém, o global já comanda outro jornal.
Com isso Márcio deixa quase sempre o JH nas mãos de Maju e neste último sábado, dia 25 de julho, Coutinho iniciou o seu telejornal com uma informação triste e preocupante para todo o Brasil.
Os dados a respeito da pandemia da nova doença do coronavírus foram atualizados. O número de mortes já ultrapassava a casa dos 85 mil e o para os casos confirmados eram quase 2 milhões e 400 mil.
Maju informou aos telespectadores que a doença ainda se encontra com muita força em 9 estados brasileiros. Distrito Federal, Amapá, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Em meio as notícias preocupantes, a jornalista lembrou que em 12 estados o Covid-19 está se tornando estável. Sendo que em 5 deles os casos estão diminuindo a cada dia que passa.
Via: tvprime.com.br