Mandetta diz que pico do coronavírus no Brasil será entre maio e junho

O ministro e o presidente da República Jair Bolsonaro tem divergido quanto ao distanciamento social

No último domingo (12) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta deu uma entrevista para o programa Fantástico da Rede Globo onde falou a respeito da crise do novo coronavírus.

O ministro pediu que as pessoas agora neste momento crítico da crise se mantenham em casa sempre que possível para poder conter o avanço da doença em solo brasileiro.

PUBLICIDADE

No entanto ao longo dos dias o ministro tem divergido quanto a sua posição de manter o distanciamento social com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que pede que a medida seja afrouxada.

O ministro ainda alegou em sua declaração que os meses de maio e junho serão os mais duros para o país no enfrentamento do covid-19.

PUBLICIDADE

A fala de Mandetta no entanto vai contra a posição tomada por Bolsonaro, que afirmou no último domingo através de uma videoconferência com as lideranças religiosas que a “questão do vírus está começando a ir embora”.

Contra a fala que foi dita pelo presidente, Mandetta alegou que espera que a validação de diferentes modelos de enfrentamento da situação possam se tornar uma fala única, para que não leve uma situação de dubiedade para a população brasileira em relação ao enfrentamento da doença, fazendo com que a população não saiba mais se irá escutar o ministro da Saúde do país ou se irá escutar o que é dito pelo presidente.

Mandetta ainda afirmou que é uma situação preocupante visto que a população pode analisar a situação como se o ministro da Saúde fosse contra o presidente da República, mas que eles precisam manter o foco no momento que o problema que precisam enfrentar agora é contra o coronavírus, que é o principal inimigo para todos agora neste momento de crise que o país se encontra.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.