Mandetta se manifesta sobre a saída do governo:”Você conversa e o camarada muda o discurso novamente. Já chega,né?”

Depois dessa fase, sai e fica, ministro da saúde, diz que vai ficar no seu cargo e dispara:"Fico até encontrarem alguém para assumir o meu lugar".

Mandetta, afirmou durante uma entrevista, que irá continuar no seu cargo a exercer as suas funções , apenas até o presidente Bolsonaro, encontrar uma pessoa que possa assumir o lugar dele, e para o comando da pasta. Fico até que tenha alguém para ficar no meu lugar- afirma Luiz Henrique Mandetta.

Mandetta , ainda descarta a possibilidade de ficar por mais algum tempo na função, ele declara que está cansado de tentar convencer que o governo, qual linha tem que ser seguida no combate contra Covid-19.

PUBLICIDADE

Vão ser 2 meses nessa batalha. Mas isso cansa!(…)Dois meses, que estou a tentar medir as palavras certas. Você conversa hoje, e a pessoa entende, e afirma que concorda, mas depois volta a mudar de ideia e fala tudo diferente.

Aí você vai, conversa, porque parece que já está tudo acertado, e logo após, o camarada vem e muda o discurso de novo. Já chega,né?Já ajudamos bastante-afirma.

PUBLICIDADE

O ministro  fala ainda que não sabe se vai ser alterada a política de enfrenta-mente é  liderada por ele, mas o isolamento social como um dos nortes, mas afirma ainda que “o vírus não faz negócio com ninguém”. e alega que essa mesma mudança de postura do presidente norte-americano, Donald Trump, que resistiu a segurar todas as políticas de restrição de circulação de pessoas.

O ministro desconsiderou a possibilidade de ser o secretário da Saúde em Goiás, para onde foi convidado pelo governador Ronaldo Caiado, de quem é um grande amigo, e expressando que o pode ajudar “informalmente”.

Depois de ser rebatido sobre a disputa do governo do seu estado, Mato Grosso do Sul, falou que ainda pode acontecer muita coisa até 2022. E ainda promete ajudar a quem for escolhido, para ocupar o lugar do ministério:

“Nós vamos apoiar em toda a ajuda, a quem entrar para ocupar o lugar, se aceitar a nossa ajuda. Nós nao temos qualquer compromisso com o país. Aqui somos todos marinheiros antigos, nao tem nenhum novato, ninguém vai lutar contra.

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!