Maneira correta de lavar sua calcinha e evitar a proliferação de bactéria

Apesar de muitas mulheres não saberem dessa informação, existe um jeito correto de lavar sua calcinha.

Toda mulher precisa saber da importância de lavar corretamente suas calcinhas, isso evita a proliferação de bactérias e doenças como a candidíase, a saúde íntima da mulher depende muito de uma boa higiene, do uso de sabonetes apropriados para a região íntima e da lavagem correta das peças íntimas. Nesse artigo iremos falar de algumas regrinhas que você deve seguir na hora de lavar suas calcinhas.

A peça íntima passa o dia todo em contato direto com a região íntima da mulher e para manter a saúde dessa região é indicado lavar as calcinhas com um sabonete que tenha um pH neutro, geralmente aqueles que usamos em bebês possuem pH neutro.

PUBLICIDADE

Não use em suas calcinhas o sabão em pó comum, pois esse tipo de sabão pode alterar o pH da vagina e aumenta a chance de proliferação das bactérias e fungos na região, as calcinhas também devem ser lavadas separadas das outras peças de roupa, você pode até lavá-las na máquina, mas sempre separadas das outras roupas.

E quanto a lavar a calcinha no chuveiro?

PUBLICIDADE

Esse é um costume entre a maioria das mulheres, mesmo que a calcinha seja lavada no chuveiro deve-se prestar atenção ao sabonete adequado, ou seja, do tipo neutro. Ginecologistas concordam que não existe problema algum nessa prática, o que não pode acontecer é esquecer a peça molhada no banheiro, pois essa umidade pode favorecer o crescimento dos fungos e das bactérias na sua calcinha gerando doenças.

Depois que você lavar sua calcinha de forma adequada, o melhor é colocar para secar em lugar bem arejado, não é necessário passar desde que tenha sido exposta ao sol e local arejado, depois disso você pode guardar em sua gaveta de calcinhas.

O processo da lavagem e da secagem da calcinha é o mais importante. Mesmo que você use protetor diário a calcinha precisa ser lavada mesmo que pareça estar limpa, esse cuidado vai fazer com que sua região íntima seja sempre saudável e livre de doenças incômodas como aquelas coceirinhas insuportáveis da candidíase. Faça isso sempre lavando suas peças dessa forma para que elas também durem mais tempo.

Escrito por Carla Lopes Silva

Colunista em sites de notícias e curiosidades. Adoro escrever sobre todo tipo de assunto. Curiosa por natureza, e amante da internet. Contato: [email protected]