Marcelo Crivella deixa o presídio usando tornozeleira eletrónica para cumprir prisão domiciliar

O prefeito afastado do Rio, Marcelo Crivella deixou o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira (23) para cumprir prisão domiciliar em seu condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Crivella chegou em casa por volta das 20h05.

Marcelo Crivella deixou o presídio de Benfica na Zona Norte do Rio de Janeiro para cumprir prisão domiciliar, na residência na Barra da Tijuca, ele fará uso de tornozeleira eletrônica.

A decisão foi tomada na última quarta-feira (23) e ele chegou na sua casa por volta das 20 horas, a desembargadora Rosa Helena do tribunal de justiça expediu o alvará para que Crivella deixasse o presídio e cumprisse a pena na sua casa

PUBLICIDADE

Segundo a decisão da justiça o Prefeito Marcelo Crivella não poderá fazer uso de telefones fixos de computadores, laptops, tablets, ou qualquer aparelho telefônico celular ou Smart Tv na sua residência.

Ele é proibido de deixar o apartamento sem uma autorização da justiça e não pode ter nenhum contato por telefone, ele pode receber visita de familiares próximos, advogados profissionais da Saúde, que já façam parte no processo.

PUBLICIDADE

Crivella está sendo investigado sobre um esquema de propina na Prefeitura do Rio de Janeiro, a prisão se deve a uma decisão do presidente do STJ, antes do alvará a ser expedido foi feito uma varredura na residência de Crivella, foi retirado telefones e Tablets do ambiente.

Segundo o Ministério Público a investigação está em cima de vários agentes do governo que estejam envolvidos em uma quadrilha de propina facilitando o acesso a contratos e recebendo valores.

A organização criminosa foi condenada pela desembargadora Rosa Helena Penha, ela determinou o afastamento de Crivella e o presidente da câmera Jorge Felipe assume a responsabilidade da prefeitura.

No dia 1º de Janeiro Eduardo Paes tomará posse da Prefeitura do Rio de Janeiro, a operação foi realizada pela Polícia Civil e o Ministério Público e várias outras pessoas foram presas.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.