De acordo com a polícia, o massoterapeuta Leonardo Lima de Souza confessou em depoimento que aplicou silicone nos glúteos de Patrícia Rodrigues dos Santos.
Patrícia de 34 anos realizou o procedimento na última terça-feira (20) na cidade de Alcântara na região metropolitana do Rio de Janeiro, no dia 21 a nutricionista faleceu.
A polícia afirmou que Leonardo não foi preso, mas irá responder por exercício ilegal da profissão, pois somente um médico pode realizar este tipo de procedimento.
O massoterapeuta irá passar por julgamento e poderá responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar ou assume o risco de cometer.
Após realizado o procedimento, Patrícia se sentiu mal e foi levada para o pronto-socorro, chegou em estado grave, mas na manhã do dia 21 não resistiu e faleceu.
A clínica onde foi realizado o procedimento estético não tem alvará para funcionamento, o delegado Allan Duarte disse que Patrícia pagou o valor de mais de 2.100 reais para realizar o procedimento estético, ela ainda levou o produto para casa.
A suspeita da morte é que ela teve uma micro embolia, que é comum no uso desses produtos. Essa história é um alerta para muitas pessoas que desejam realizar procedimentos estéticos, esses casos tem-se repetido com frequência por que os procedimentos têm sido realizados por pessoas que não são qualificadas.
O importante para quem deseja realizar esses procedimentos é procurar um médico sério mesmo que custe um pouco mais caro, o mais importante é a saúde e a vida.