Médica está sendo investigada pela Secretaria de Saúde por fazer piada com pacientes na UTI em Rondônia

A Secretaria de Saúde da cidade de Guajará-Mirim, no interior de Rondônia, instaurou procedimento disciplinar para investigar a conduta da médica que publicou nas redes sociais uma piada sobre pacientes infectados pela covid-19 que foram internados na UTI durante seu plantão.

Um procedimento disciplinar foi instaurado pela secretaria de saúde da cidade de Guajará-Mirim no interior de Rondônia para investigar a conduta de uma médica que publicou na internet vídeos fazendo piada com os pacientes infectados com o coronavírus e estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva.

PUBLICIDADE

A médica que estava de plantão, Leonara Amaro Rocha que trabalha no Hospital Regional de Perpétuo Socorro postou no Instagram que dois pacientes haviam sido entubados, todos no mesmo plantão.

E acrescentou uma risada kakakakaka, disse que se mais um fosse entubado iria pedir música no Fantástico.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Secretaria de Saúde, Guajará-mirim é uma das cidades mais afetadas com a covid-19 em Rondônia.

A saúde está em colapso devido ao número elevado de casos em UTI e leitos, Rondônia já completou mais de 2 mil mortes pela covid-19 e já registraram mais de 118 mil pessoas infectadas com a doença.

A piada feita pela médica dentro da UTI do hospital e viralizou nas redes sociais e no Facebook, o Ministério Público de Rondônia está abrindo um inquérito para apurar as palavras da médica nas redes sociais.

Tanto o Ministério Público como a Secretaria Municipal de Saúde através do diretor do hospital irão tomar as devidas providências com relação ao caso.

Leonara escreveu uma carta e publicou nas redes sociais pedindo desculpas pelas palavras que disse, afirmou que não disse com maldade apenas foi distorcida e compartilhada nas redes sociais, mas pediu desculpas aos amigos e familiares dos pacientes que estão na UTI, afirmou a médica Leonara Amaro.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.