Médica que cuidou da primeira vítima mortal do coronavírus, faz um desabado:”Fiquem em casa”

Depois da primeira morte confirmada por coronavírus, infectologista dá orientação às pessoas.

De momento SP tem 164 casos confirmados e no total do país tem 314. Durante uma entrevista nesta tarde, a infectologista Carla Guerra, deixa um apelo.”Estamos muito preocupados. Por favor, reforcem ao máximo as medidas de proteção e se cuidem”, desabafa em desespero.

A profissional, depois de acompanhar durante seis dias o primeiro brasileiro que teve a morte confirmada, pela causa do coronavírus, faz o pedido à população. O homem de 62 anos, foi a primeira vítima a morrer no país, vítima do coronavírus. Sua identidade não foi revelada, mas além disso ele sofria de diabetes e hipertensão.

PUBLICIDADE

Os primeiros sintomas da Covid-19, deram inicio a 10 desse mês. De imediato, o homem procurou atendimento médico, mas os sintomas acabaram por piorar e ele não resistiu.

A vitima não tinha qualquer histórico que viajou para o exterior e também não teve qualquer contacto com paciente doente. Mas dessa forma, o caso dele foi feito por transmissão comunitária, quando não se sabe qual o motivo do vírus. O homem vivia na capital de SP, um dos estados com mais registros do novo coronavírus no país. Até à data de hoje 17, já estavam registrados 164 casos positivos.

PUBLICIDADE

A vítima já se encontrava internado na Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Sancta Maggiore. Ainda na mesma ala hospitalar, segundo a secretária da saúde daquela área, existe outras quatro mortes de idosos de suspeitas com o Covid-19, porém os resultados ainda não foram concluídos e divulgados.

“Mesmo ainda não termos confirmação que a causa da morte, foi pelo coronavírus,considerámos que ele já estaria infetado, desde que deu entrada no hospital”, explica o médico que acompanhou o homem desde a sua entrada naquela unidade.

Ainda assim, o homem que era considerado caso suspeito para o novo coronavírus, estava com febre alta, tosse e problemas em respirar.

Por você e por todos fique em casa!

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!