Uma longa batalha na justiça chegou ao fim. Foram longos 8 anos de sofrimento para um médico cristão, Doutor Richard Scott. Que disse a reportagem que esse fato não atingia só a ele, mas também toda sua família.
O médico é uma pessoa muito religiosa e costumava pregar para seus pacientes. Segundo ele, essa também era uma de suas missões como cristão, e disso não poderia abrir mão.
Porém, após algumas denúncias de pacientes ao Conselho de Medicina, desde 2011 ameaçava caçar sua licença, o que faria com que o doutor não pudesse mais exercer sua profissão. Algo que o deixou perplexo, quando viu que correria o risco de não pode mais fazer o que ama.
Entretanto, o médico ganhou a ação na justiça que já durava mais de 8 anos. Vindo a revelar que foi um alívio para o mesmo receber esta notícia. Fato este que agora serve de combustível para outras pessoas também correrem atrás de seus direitos e convicções, ainda servindo de jurisprudência para tal.
Richard tem 59 anos, e sofria constantemente pressão do Conselho de Medicina da Inglaterra. Eles queriam proibir o médico de informar a seus pacientes que Jesus também era um dos remédios para sua recuperação.
A primeira denúncia veio acontecer no ano de 2011, e outra no ano seguinte, onde o médico possivelmente teria orado por um paciente. O que causou grande irritação a mãe do jovem, que procurou o Conselho de Medicina para registrar sua reclamação.
O médico cristão, no entanto, não quis abrir mão do seu direito e disse ser seu dever anunciar a Jesus Cristo. Fazendo-o lutar até os dias de hoje para conseguir assegurar seu direito.
Na decisão do Conselho, após ouvirem defesa e acusação, eles optaram por não cancelar a licença do doutor. Que pode continuar com suas atividades normalmente.