Médico diz que a jovem que morreu após relações intimas com o marido, pode ter sofrido uma arritmia cardíaca

A estudante morreu após ter relações intimas com o marido em São Vicente, no litoral de SP.

Vítória Castro, tinha dezoito anos, e morreu após o momento de intimidade com o marido de dezanove anos. Segundo a morte, poderá ter sido causada por arritmia cardíaca.

Segundo o UOL, os médicos foram ouvidos no qual suspeitam que pelo fato da idade, e segundo os familiares, ela não tinha qualquer histórico de doenças anteriores. O que terá causado a morte, segundo as suspeitas é que a falta de ritmo dos batimentos do coração, tenha sido um dos causos plausíveis.

PUBLICIDADE

A polícia está a investigar o caso, no qual já enviou um pedido ao IML para obter um exame mais detalhado. O marido da vítima disse à polícia, que a esposa desmaiou no chuveiro no comento que ambos estavam a manter relações intimas pela segunda vez, na madrugada desta quinta (20).

O casal estava em casa, no bairro Jóquei Clube. Os meios de socorro foram chamados para o local de imediato, mas logo que vitória passou, morreu antes de ser socorrida. Ás autoridades, o pai da vítima disse que a jovem não tinha quaisquer vícios, nem com tabaco, álcool e drogas.

PUBLICIDADE

Ela tinha sido mãe recentemente e a criança tem apenas dois meses. O médico que prestou socorro, à vítima declarou o óbito ainda no local, mas não disse qual a causa da morte. Além disso, ela não tinha qualquer marca de agressão.

Os especialistas, foram escutados pelo UOL, e explicaram que as mortes súbitas, atingem apenas 0,2% de toda as mortes que já ocorreram, no qual atinge a maioria dos casos, são homens. Além disso, explicam ainda que assim como qualquer atividade física, no momento das relações com o conjugue, o coração poderá duplicar o número de batidas por minuto, para conseguir suprir o corpo, e dar mais energia, que é distribuída no oxigênio no sangue.

Sendo assim, a pressão arterial sobe no corpo todo e o pulmão acaba atingido porque também passa a trabalhar com mais intensidade. E por esse motivo, causa os problemas pulmonares prévios também poderá causar a morte súbita durante a pratica de exercícios físicos.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!