É isso mesmo? Sim. Um médico decidiu mostrar uma sanguessuga que encontrou no estômago de uma criança de apenas 3 anos de idade. O médico se mostrou tão espantado ao descobrir o motivo que estava agravando o estado e saúde da criança, que trouxe à tona a história no Twitter.
Ele começou contando que uma mulher foi ao hospital com seu filho, de 3 anos, alegando que a criança tinha tosses persistentes já há 3 meses. Ela teria ido ao hospital após seu filho ter uma forte crise de tosse, e a partir desse momento ela se deu conta de que havia algo errado.
Exames feitos, apontaram que havia uma sanguessuga no estômago da criança. Foi feita a realização de uma endoscopia para a retirada da sanguessuga, a qual se encontrava presa nas paredes do esôfago.
“Até essa ocorrência, eu me sentia certo e confiante de que já tinha encontrado todas as causas de anemia em crianças na minha carreira, porém, há pouco, retiramos isso de dentro do esôfago superior de uma criança que tem apenas 3 anos de idade. Ao que tudo indica, essa sanguessuga estava se alimentando já a um bom tempo”, disse o médico.
Na foto que ele postou, a sanguessuga surge ao lado de uma régua escolar, para que as pessoas pudessem compreender o tamanho da mesma, que era mais de 6cm de comprimento.
“Eu tenho por mim que ela (a sanguessuga), foi ingerida já há um bom tempo. Nas primeiras semanas, a criança estava sangrando muito pelo nariz, e isso avançou para 3 meses de tosse forte e que não passava. Então ele acabou tossindo com tanta força, que sua mãe percebeu que aquilo era anormal e o trouxe até nós”, finalizou o médico.