Médico relata que teve um “Encontro com Deus”, depois de uma consulta com uma paciente

Médico relata que teve um encontro com Deus, depois de uma consulta com uma paciente

PUBLICIDADE

 

Um relato publicado em uma página pessoal do Facebook era para ser apenas uma forma de agradecimento, mas emocionou milhares de pessoas e tudo isso aconteceu no hospital do Câncer,  quando um médico compara a consulta de um paciente com um encontro com Deus.

A emoção do depoimento escrito pelo médico teve repercussão nacional, durante a entrevista o doutor Carlos disse ser muito tímido e que não fazia ideia da proporção de seu relato e que na verdade a publicação era privada somente para amigos e familiares distantes,  mas acabou tendo essa repercussão toda.

PUBLICIDADE

Um paraibano de 32 anos João Carlos Rezende um médico residente da oncologia clínica do hospital do Câncer, está há pouco mais de um ano morando em Barretos e a família toda está em campo grande, com supervisão por dia Ele atende cerca de 10 pacientes e aí que entra dona Socorro, mas afinal o que aconteceu na consulta que emocionou todo o Brasil ?

O médico disse que todo o relato foi escrito com as palavras dela e o jeito dela foi encantador, e por ele estar mais cansado e sensível também ajudou o que também chamou a atenção do médico em dona Socorro.

Foi a forma de como ela encarou aquela consulta mesmo com toda a dificuldade de um paciente que luta contra o câncer. Em seu relato o médico disse à  dona Socorro,  que ela teria que retornar a tomar alguns medicamentos para o tratamento.

Uma notícia muito triste que  para dona Socorro não foi tão boa, mas como o médico é seu trabalho dar notícias e diagnósticos,  mas também como pessoa é se alegrar quando vem a cura e saber lidar quando a notícia não é tão boa.

Ele ainda disse que a vida de médico oncologista é assim dá notícias boas e outras não tão boas assim. O doutor anuncia o retorno dos medicamentos para dona Socorro e é aí que ele se surpreende.

Ele disse que conversaram sobre outras coisas na consulta com a vida dela em Goiás e sobre a vida dele mesmo antes de ser médico e se mudar para Barreto. Para ganhar confiança com dona Socorro e só então dá notícia ele fez tudo isso para criar um vínculo rápido entre os dois para que a notícia não fosse tão dura com dona Socorro.

Mas por que então a presença de Deus? Porque Socorro foi comparada com a presença de Deus? O médico disse que é muito católico e que acha que dona Socorro foi para mostrar que Deus está com ele e que realmente Deus foi visitá-lo e dar forças para continuar.

Ele ainda disse que Deus é muito simples e se encontra nas pequenas coisas e que conseguiu encontrar Deus em dona Socorro com a certeza que pode ser abraçado por Deus.

Um sentimento inexplicável com a mensagem para levarmos para vida toda, o médico de fé que podemos chamar de presente de Deus, enviado ao hospital do Câncer de Barretos.

O doutor ainda disse que às vezes muitas pessoas precisam passar por momentos difíceis de dificuldades para se tornar pessoas melhores,  as pessoas têm a oportunidade de passar pelo câncer e se revoltar tornando as coisas ainda mais difíceis.

Mas usam essa oportunidade para transformar aquilo em um trampolim para uma vida diferente. Mas quando encontramos seres como dona Socorro é a resposta de que todo o empenho vale sim a pena.

 

Escrito por Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.