Médico se recupera após ficar um mês em coma por Covid-19, volta atender e desabafa: “eu renasci”

Após ser acometido doença, o médico teve 80% do seu pulmão comprometido

O médico Cláudio Sérgio Martins, de 32 anos de idade, descreve a sua recuperação após ter contraído Covid-19 como se tivesse renascido. Ele fez parte da linha frente contra a doença, desde que a pandemia se iniciou. No entanto, Cláudio acabou sendo contaminado pela doença, e passou 59 dias internado devido a complicações causadas pelo vírus, e 30 deles, o médico esteve em coma induzido.

No entanto, após ter passado 30 dias em coma, para se recuperar de complicações causadas pela doença, o profissional de saúde conseguiu vencer a doença, e deu a volta por cima. Após ter passado um período longo afastado de suas atividades como médico, ele que reside em São Vicente, no estado de São Paulo, voltou agora desempenhar sua função.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista concedida para o portal de notícias G1, o médico relatou que para ele, voltar a atender novamente agora, após ter se recuperado da doença, é conseguir voltar com um pequeno pedaço da vida que a doença tentou tirar dele, que ficou em estado grave lutando pela vida.

Cláudio, que atuava na linha de frente na região litorânea do estado de São Paulo no combate ao Covid-19, passou  sentir febre, e em seguida, alguns outros sintomas surgiram, como cansaço além de ter passado por uma baixa e sua saturação, o que logo indicou ao médico que ele poderia ter sido infectado.

PUBLICIDADE

Passados alguns dias, os sintomas não diminuíram, e Cláudio acabou sendo internado. Neste período, que durou quase dois meses, ele chegou a ter 80% do pulmão comprometido, e também precisou enfrentar uma cirurgia no estômago, por ter passado por um quadro de isquemia mesentérica. Em seguida, o médico foi colocado em coma induzido, e o milagre de sua recuperação começou em outubro, quando ele passou por um melhora significativa, e recebeu alta.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.