Neste momento de pandemia que estamos vivendo, as famílias se encontram reunidas e buscando ideias para que o tempo passe mais rápido. O novo desafio se chama “DESAFIO DA FARINHA” e fez muito sucesso na web e terminou sendo uma febre entre os internautas.
Alguns especialistas analisam de forma positiva a interação com a família, mas também há um grande alerta à ser feito. Ao entrar em contato com a farinha no seu rosto, entenda que ela é um produto químico, e que pode trazer malefícios à saúde.
Entenda como esse desafio funciona: Ao total são três pessoas que participam, duas sentam em um banco de frente para um prato de farinha e um em pé posicionada entre as outras duas pessoas, e uma listinha de perguntas é passada, e essa terceira pessoa decide quem vai com o rosto na farinha.
Martha Andrade uma funcionária pública que aderiu a brincadeira relata; “o ideal é estarmos em busca de passatempos neste isolamento. O melhor lado da quarentena é estar ao lado das pessoas que você mais ama, então aqui fica minha dica à vocês.”
Para o especialista em pediatria Maurício Cavalcante, esse desafio pode parecer até inofensivo, mas pode trazer sérios riscos para a saúde de quem o faz. Em alguns casos de mais gravidade, ele pode provocar casos de pneumonia química.
“A farinha pode entrar tanto pelos pelos, ou ser inalada pelo nariz ou boca. Quando nos olhos ela pode causar danos como uma conjuntivite química em decorrência da irritação, pois ali é um ‘corpo estranho’ na área conjuntiva. Já na boca e no nariz, ela pode provocar uma faringite ou rinite, que se agrava ainda mais quando a pessoa já têm um quadro de tendência à alergias.” Explicou o médico.
Pais alertem seus filhos para o perigo deste desafio. Saúde é sempre em primeiro lugar!
Via: g1.globo.com