Médicos alertam sobre grave inflamação em algumas crianças que podem ser por causa da covid-19

Pesquisas estão sendo realizadas para provar

Sabe-se que países de todo o mundo têm sofrido muito com o caos da pandemia do novo coronavírus, a doença já fez milhares de vítimas fatais e já têm milhões de infectados.

Até então a preocupação estava mais concentrada em idosos e pessoas com problemas de saúde mais debilitadas, estes são do grupo de risco, porém agora há uma preocupação também com as crianças, que não faz parte desse grupo, mas alguns sintomas que têm surgido nos pequenos estão exigindo uma atenção médica maior.

Segundo estudos e pesquisas que foram publicados na revista científica The Lancet, o novo coronavírus pode causar grave inflamação em crianças, eles realizaram pesquisas em oito crianças na Inglaterra que haviam sido testadas positivo para covid-19, esses pacientes tinham inflamações sérias com sintomas parecidos com a doença de Kawasaki e a Síndrome do Choque Séptico.

Por conseguinte, os sintomas eram língua inflamada e vermelha, manchas vermelhas na pele , palmas da mão com vermelhidão, olhos muito vermelhos e febre.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.