Médicos fazem alerta aos pais sobre as faixas no cabelo dos bebês: “Não usem em hipótese alguma”

Para as mulheres que têm filhas é extremamente difícil escolher qual acessório irá combinar com a roupinha diante de tantas opções. Ter uma filha é como ter uma princesinha na qual a mãe quer que ande como uma bonequinha com fitas e laços, sapatos e vestidos cheios de enfeites que deixam a criança ainda mais bonita.

Muitas mães costumam gastar uma fortuna em roupas e acessórios para que sua filha esteja sempre linda e chamando atenção por onde passar. Mas é importante saber que existem alguns acessórios que podem prejudicar a saúde de seu bebê.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Dr José que é um médico osteopata um acessório muito usado pelas mães em suas filhas pode ser extremamente perigoso. Estamos falando das faixas que as mães usam na cabeça das crianças, elas são de todos os tamanhos e várias cores, com flores desenhos, bichinhos enfeitando o look do bebê, mas de acordo com o médico podem representar um grande perigo.

O Doutor José fez uma postagem sua página em suas redes sociais e disse que a faixa que é usada no cabelo dos bebês logo nos primeiros dias após o nascimento pode causar refluxo, insônia crônica e também problemas na evolução dos ossos do crânio da criança.

PUBLICIDADE

O Doutor José Eduardo Souza levantou uma discussão ao afirmar que atendeu uma criança com os sintomas citados acima e ele atribuiu o problema ao uso da faixa. O médico informou que a sutura occipitomastóidea pode sofrer uma compreensão por causa do uso da faixa logo nos primeiros meses.

O médico ainda informou que existe um nervo que passa bem no local onde a faixa aperta e esse nervo é um nervo responsável por comandar o sistema gastrointestinal e por causa do uso da faixa tem suas funções prejudicadas e alteradas gerando sintomas e mal-estar. O médico ainda disse que os bebês costumam balançar a cabeça quando estão com a faixa tentando retirar o objeto.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.