Kendra Jackson é uma mulher de 52 anos que conviveu por vários anos com um congestionamento nasal, ela acreditava que poderia ser uma simples alergia.
Porém era tanto líquido que saía de seu nariz que deixou assutados até os especialistas.
Tudo começou quando ela teve sintomas de um resfriado comum, foi ao médico e ele receitou alguns medicamentos para curar o resfriado, mas os sintomas ao invés de melhorarem, ficaram piores.
“Eu continuei indo e vindo ao médico, mas nada adiantava, tomei todo os tipos de medicamentos receitados pelos médicos, e nada de melhorar. Meu nariz ainda funcionava mas com dificuldade.”
Outro sintoma que a incomodava muito eram as dores de cabeça profundas, constante e muito agonizante.
Felizmente depois de vários tratamentos sem resposta, os médicos de um hospital em Nebraska nos EUA descobriram o motivo real do vazamento pelo nariz.
Kendra foi diagnosticada com um vazamento de líquido cerebrospinal, condição onde o líquido aquoso que fica em volta do cérebro vaza através de um furo ou rasgo no crânio.
Segundo os médicos que fizeram o diagnóstico ela perdia cerce de meio litro desse líquido pelo nariz por dia.
Kendra conta que quando ela dormia e acordava , sua roupa estava encharcada por esse líquido. Esse líquido é muito importante poque serve para proteger o nosso cérebro de qualquer movimentação que o órgão possa fazer dentro do crânio, servindo como um amortecedor.
O nosso corpo substitui este líquido todos os dias, visto que ele ele é absorvido na corrente sanguínea. A condição de Kendra é rara, os médicos acreditam que a causa foi um acidente que ela sofreu alguns anos atrás.
A junta médica realizou uma cirurgia e foi colocado no local do furo no crânio, algumas gramas da gordura da própria paciente para fechar o local do vazamento.
Essa cirurgia interrompeu o vazamento melhorando a qualidade de vida de Kendra.
Por isso é muito importante procurar um médico quando se notar algo diferente em nosso corpo, mesmo que pareça ser algo sem importância, sintomas simples também podem ser sinal de algo mais sério. Geralmente o corpo sempre avisa que algo não está bem, não espere muito tempo.