Médicos ficam impressionados ao ver o sangue branco de um paciente por causa do excesso de gordura, entenda

Caso extremo de níveis altíssimos de triglicérides, por má alimentação, obesidade e outros fatores, veja os riscos.

Por causa do excesso de gordura em seu organismo sangue de homem ficou totalmente branco e esse fato foi capaz de causar espanto até mesmo em um especialista em medicina de emergência que disse que nunca tinha visto um caso assim antes.

O médico trabalha no Hospital Universitário de Colônia na Alemanha e contou que um paciente deu entrada sentindo fortes dores de cabeça, náuseas e vômitos e sua consciência diminuía aos poucos.

PUBLICIDADE

O homem tinha 39 anos sofria de diabetes, mas não estava tomando seus remédios de uso contínuo, ele foi levado para um tratamento intensivo rapidamente e os exames mostraram que ele sofria de síndrome de hiper viscosidade devido ao nível extremamente alto de triglicérides.

Os médicos ficaram impressionados com a cor do sangue do paciente:

PUBLICIDADE

“Inicialmente então era mais claro que o sangue venoso escuro normal parecia sangue arterial, mas com um brilho branco”.

“Após a sedimentação uma parte branca se separou do sangue saudável que permaneceu na parte inferior do recipiente”.
Os triglicerídeos são gorduras que vem dos alimentos como manteigas e óleos, mas níveis elevados pode ser por uma causa genética, obesidade ou até mesmo ou abuso de drogas álcool e cigarro.

Eles tiveram que usar uma máquina para retirar o excesso de gordura do sangue e reduzir a viscosidade, mas a situação do paciente era tão grave que os filtros que sugam a gordura acabaram entupido por várias vezes.

Para salvar o paciente os médicos tiveram que tomar uma atitude imediata para retirar o excesso de gordura, restaurar o PH do sangue e estabilizar o paciente. Como o procedimento padrão que seria remover o excesso de gordura através da máquina falhou, eles precisaram então substituir o sangue de um paciente pelo sangue de um doador saudável.

“Precisamos levar o paciente em um estado em que os procedimentos padrão para remover os lipídios do sangue fossem novamente possíveis”.

A técnica funcionou e eles conseguiram baixar o triglicérides do paciente.

“Até onde sabemos esse é o primeiro caso de hipertrigliceridemia severa que precisou de flebotomia para salvar o paciente depois que o procedimento-padrão falhou.” Contou médico.

Depois de estabilizado o homem teve uma melhora incrível e recebeu alta, o médico informou que os níveis altos de gordura no sangue do homem foram por causa da resistência à insulina, obesidade, dieta inadequada e diabetes que não foram tratados adequadamente e quase levou o paciente a morte.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]