Médicos removeram o ‘maior rim do mundo’ de um homem e pesa mais que um recém-nascido

Um record mundial.

Os médicos de Dubai removeram “maior rim do mundo” de um homem. O órgão pesava 9 kg, mais do que um bebê recém-nascido médio e o paciente de 56 anos também teve seu segundo rim, que também foi severamente aumentado, e precisou ser removido.

A operação ocorreu no Hospital de Dubai, depois que o homem se queixou de que não conseguia andar ou falar e agora ele está em diálise enquanto aguarda um transplante de rim.

Os cirurgiões operaram Ahmad Saeed, retirando os dois rins aumentados, depois de diagnosticá-lo com doença renal policística que causou a formação de vários cistos nos rins do homem.

O maior dos dois mediu 34cm por 17cm de diâmetro e pesava 9 libras. Por outro lado, um rim normal mede cerca de 12 cm por 6 cm e pesa 5 libras.

Os médicos do hospital disseram que os rins são os maiores já registrados. A doença renal de Saeed fez com que seus rins aumentassem de tamanho.

Escrito por Cláudia Lm

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.