Médicos removeram o ‘maior rim do mundo’ de um homem e pesa mais que um recém-nascido

Um record mundial.

Os médicos de Dubai removeram “maior rim do mundo” de um homem. O órgão pesava 9 kg, mais do que um bebê recém-nascido médio e o paciente de 56 anos também teve seu segundo rim, que também foi severamente aumentado, e precisou ser removido.

A operação ocorreu no Hospital de Dubai, depois que o homem se queixou de que não conseguia andar ou falar e agora ele está em diálise enquanto aguarda um transplante de rim.

PUBLICIDADE

Os cirurgiões operaram Ahmad Saeed, retirando os dois rins aumentados, depois de diagnosticá-lo com doença renal policística que causou a formação de vários cistos nos rins do homem.

O maior dos dois mediu 34cm por 17cm de diâmetro e pesava 9 libras. Por outro lado, um rim normal mede cerca de 12 cm por 6 cm e pesa 5 libras.

PUBLICIDADE

Os médicos do hospital disseram que os rins são os maiores já registrados. A doença renal de Saeed fez com que seus rins aumentassem de tamanho.

Eles cresceram tanto que logo estavam esmagando seus órgãos internos, forçando-o a se submeter a uma cirurgia.

Saeed contou como sua saúde debilitada o levou a ficar deprimido e retraído. Ele disse que antes da cirurgia, ele se sentia tão cansado e com o estômago dilatado. Não sentia vontade de conversar com amigos ou sair. Ele não conseguia andar direito e só queria ficar trancado em casa.

Agora, ele estava de volta ao normal, podendo se mover, podendo pular e podendo correr. Ninguém acredita que seus dois rins foram removidos.

Atualmente, ele está em diálise e nos próximos meses será submetido a um transplante de rim. Os rins de Saeed foram removidos em 2016, mas apenas foram verificados com um certificado do Guinness Book of World Records.

Isso ocorreu porque eles estavam esperando evidências fotográficas dos órgãos, o fato é inédito.

 

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.