Com a pandemia as crianças deixaram as salas de aula para assistirem seus professores por vídeos e conferencias, mas para que isso aconteça a família precisa ter no mínimo um computador ou um celular e internet que se tornou algo imprescindível agora para a educação dos pequenos.
Nós sabemos que a maioria das pessoas já não vivem sem esses itens, mas nem toda realidade é igual, em alguns lugares mais interioranos o acesso a tal tecnologia ainda é muito escarço, poucas pessoas têm condições de comprar esses itens e até a distribuição de pontos de internet é difícil de encontrar.
Sendo assim Maria, uma criança de apenas 11 anos ficou muito decepcionada por não estar conseguindo acompanhar as aulas e decidiu tomar uma atitude, ela que mora em uma pequena cidade de apenas 35 mil habitantes no Norte Mato-grossense foi até a polícia fazer uma reclamação.
Ao chegar a Polícia Militar Maria Eduarda prestou queixa já que não conseguia acompanhar as aulas online, e foi ouvida com toda atenção, tanto que resolveram ajudar a menina fazendo uma vaquinha para solucionar o problema.
Os policiais juntaram forcas para ajudar a pequena a não desistir dos estudos compraram um celular novo para ela e chamaram a menina até a delegacia, a criança mora na zona rural então só foi possível entregar o presente no início dessa semana, a menina precisou prometer aos PMs que suas notas vão melhorar de agora em diante.