Menina de 12 anos cria escolinha com material encontrado no lixo e ajuda muitas crianças nesse tempo de pandemia

A escolinha Esperança tem juntado muitas crianças no meio dessa pandemia e auxiliado várias matérias como Português e Matemática, a mãe disse que nunca pensou que a filha se tornaria uma professora tão cedo.

Uma criança maranhense de 12 anos querendo educar outras crianças busca produtos no lixo para poder ensinar outras crianças.

A mãe Maria Donizete de 59 anos fala com orgulho da filha Érica que colocou a escolinha da Esperança em Coelho Neto do Maranhão.

PUBLICIDADE

Segundo a mãe Érica é daquelas crianças que impressionam ela deseja fazer o bem e quer ajudar, é cheia de iniciativa e decidiu por ela mesmo criar uma escolinha para ajudar outras crianças a aprenderem a ler.

PUBLICIDADE

Como não tem nenhum recurso ela saiu andando pela comunidade e colhendo tudo que encontrava até mesmo no lixo para formar essa escolinha.

Hoje a filha está no sexto ano do Ensino Fundamental e decidiu ajudar a várias coleguinhas que nesse momento de paralisação da pandemia a continuar estudando e aprendendo, ela chega a coletar objetos no lixo como lona e papelão para criar recursos para ajudar os alunos.

A mãe disse que a filha se aproximou dela dizendo que queria formar uma escolinha para as crianças que estavam na rua não tinha nada para fazer e a escolinha seria para que elas tivessem um reforço.

Com a união da mãe elas estão conseguindo realizar esse sonho da menina chegaram à buscar muitas coisas no lixo, livros, cadernos velhos e muitas coisas, elas encontraram para iniciar essa escolinha, a mãe disse que tem muito orgulho da filha.

A escolinha Esperança tem juntado muitas crianças no meio dessa pandemia e auxiliado várias matérias como Português e Matemática, a mãe disse que nunca pensou que a filha se tornaria uma professora tão cedo.

Atualmente a escolinha Esperança está ganhando apoio de algumas entidades ela foi inaugurada em uma área na casa, local improvisado mas é algo que já deu certo.

 

Via: uol.com.br

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.