Menina de 13 anos que morreu no momento do parto ao ser transferida de hospital estava grávida de um homem de 41 anos

A equipe do Conselho Tutelar afirmou que compareceram outras vezes na casa, mas ninguém foi encontrado.

A morte de uma adolescente no município de Uruará no sul do Pará, ganhou repercussão nas mídias sociais por ela estar grávida e ter um relacionamento com um homem de mais de 40 anos de idade.

A adolescente morreu no último sábado (24), os parentes desde então não tiveram nenhum contato com a menina, o homem com quem ela estava morando maritalmente foi identificado como Francinaldo Moraes.

PUBLICIDADE

O promotor de justiça da cidade de Urânia, disse que no município houve mais de 500 registros de casos de abuso e quase a metade relacionado a crianças e adolescentes.

A suspeita do relacionamento entre a adolescente e Francinaldo se deu porque várias postagens tanto do homem, como da adolescente que mostravam fotos dos dois juntos.

PUBLICIDADE

O Conselho Tutelar chegou a entrar no caso depois que recebeu uma denúncia anônima, pediu um apoio da Polícia Civil e foram até a casa onde a adolescente estava morando, mas não encontraram nenhum dos dois na residência.

A equipe do Conselho Tutelar afirmou que compareceram outras vezes na casa, mas ninguém foi encontrado.

Maria de Jesus conselheira tutelar, disse que a casa fica a mais de cinco quilômetros da sede do município.

No dia 24 eles receberam uma chamada do Hospital Municipal de Uruará, os chamando para comparecer ao local no dia em que a adolescente teria o bebê.

O hospital comunicou ao conselho que uma mulher que não foi identificada queria impedir que a adolescente fosse transferida para o hospital em Altamira, sendo que o bebê já estava morto.

O Ministério Público está investigando a omissão da família e a convivência da adolescência com o homem, a polícia investiga crime de abuso e omissão por parte da família.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.