Uma criança de 3 anos se engasgou com chiclete acabou morrendo na tarde do último domingo (29) enquanto estava passeando em um shopping no Rio de Janeiro.
A criança que se chama Maria Alice estava na companhia de seus avós e morreu depois de se engasgar com chiclete.
A criança chegou a ser socorrida e brigadistas que estavam no local realizaram os atendimentos de emergência, mas mesmo assim acabou não resistindo. Os brigadistas que socorreram a criança acompanharam a família da criança até o hospital, e de acordo com informações a menina chegou com vida a Unidade.
A criança chegou a ficar em observação no CTI do hospital, mas acabou falecendo. Acidentes como esse que aconteceu com a criança de três anos são mais comuns do que se pensa, de acordo com informações o hospital atende milhares de casos como esse, mas infelizmente a pequena Maria Alice acabou morrendo.
Um Pediatra informou que não há perigo quando a criança engole um chiclete, que é um mito e uma mentira criada pelas mães, pois o chiclete não cola as tripas e não há com que se preocupar se caso o chiclete foi engolido.
As mães criaram esse mito para evitar que as crianças engolissem o chiclete, o problema verdadeiro acontece quando o chiclete vai para as vias respiratórias e se isso acontecer é preciso agir muito rápido, pois pode acontecer o pior como aconteceu com a pequena Maria Alice que acabou morrendo engasgada com Chiclete.
O pediatra recomenda que não se deve tentar retirar o objeto ou chiclete, pois isso pode obstruir ainda mais as vias aéreas é preciso tentar fazer uma manobra virando a criança de cabeça para baixo dando tapa nas costas e procurar o centro médico imediatamente, somente um profissional de saúde capacitado poderá ajudar em um caso como esse.
Via: g1.globo.com