Menina de 4 anos morre engasgada com um pedaço de carne durante a ceia de natal

Um familiar havia contado que quando a menina engasgou, ninguém teria feito os primeiros procedimentos de obstrução na criança.

Na noite de natal, nesse último dia 25 de Dezembro, uma criança de apenas 4 anos que não teve a sua identidade revelada veio a engasgar durante a ceia de natal, isso após comer um pedaço de carne.

O caso aconteceu na região de Araçatuba, após a criança se engasgar ela teria sido levada ao hospital da Santa Casa, no entanto ela veio a falecer já na unidade médica.

PUBLICIDADE

De acordo com informações, a criança havia sido socorrida pelos familiares e levada até uma base da policia militar, onde os PMs teria fornecido os primeiros socorros a pequena.

Segundo informações apuradas pela reportagem regional Press, um familiar havia contado que quando a menina engasgou, ninguém teria fito os primeiros procedimentos de obstrução na criança.

PUBLICIDADE

E após passar 40 minutos em que resolveram ir pedir ajuda, levando a criança até a base da policia militar para conseguir ajuda, nesse momento a criança já estava quase desmaiada.

Os policiais teriam feito a obstrução da vias aéreas da criança e em seguida acionaram o SAMU para que pudesse prestar socorro conduzindo a criança até uma unidade de saúde, onde eles foram escoltando.

Após dar entrada na santa casa, a menina foi levada diretamente ao unidade de terapia intensiva neonatal, e infelizmente não resistiu e veio a falecer.

Ao que tudo indica se a criança tivesse sido socorrida imediatamente, ela teria conseguido uma ajuda e poderia estar viva, já que de acordo com os médicos ela falecia devido o tempo que ficou engasgada e a falta de oxigenação.

 

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.