Menina de 9 anos, que ficou na UTI depois de um raio atingir a casa em Santos, poderá necessitar de cirurgia para enxerto, família está aceitando doações de bens essenciais

A menina que sofreu danos após um raio ter atingido a casa, poderá precisar de realizar cirurgia de enxerto.

Isabel Cristina, sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau, e continua internada na UTI. Segundo as informações, a menina precisará de realizar uma cirurgia para fazer um enxerto, devido à gravidade das queimaduras. Na casa, estava os pais da menina, os quatro irmãos, duas tias e três primos, quando o raio caiu no último dia (4).

O cômodo que foi mais atingido, foi a cozinha, segundo disse o pai da garota, Lucas Roberto. Devido ao impacto do raio, todas as tomadas acabaram por estourar, e o disjuntor acabou por explodir, causando uma grande nuvem de fumo, e queimaduras em alguns familiares. As mulheres, e as crianças foram reencaminhadas para o UPA central, onde precisaram de receber oxigênio, medicamentos e tratamento nos ferimentos.

PUBLICIDADE

Já Isabele, teve que ser levada com urgência para a Santa Casa de Santos, onde ficou internada na UTI para observação, durante quatro dias, e agora continua internada na enfermaria. Neste sábado, a mãe Ana Carolina, disse ao G1, durante uma entrevista que a filha está a recuperar bem, mas que ainda sente muitas dores devido à gravidade das queimaduras.

A mãe disse ainda, que ela está tomando suplemento, soro e medicamentos para suportar a dor, Que se queixa muito e só consegue dormir com medicamentos, devido às dores intensas. Ela disse ainda, que a filha acorda a chorar e por isso sofre muito para realizar os curativos.

PUBLICIDADE

Ainda segundo Ana, a filha está a receber todos os cuidados possíveis na unidade, também está a ser acompanhada por um fisioterapeuta, e psicólogo, para que ela dessa forma física e também recuperar o trauma. Além disso, está a ser revista por uma equipa de três cirurgiões plásticos que esta a ver a melhor forma da recuperação das queimaduras.

A mãe relata ainda, que os médicos pediram para que fossem realizados mais quatro dias os curativos mas em dias intercalados. Disseram ainda, que talvez ela precise de realizar uma cirurgia para enxerto de pele nos bracos, caso a recuperação não corra como o previsto.

Além do estado da menina, a família tem a preocupação de saber, onde vai viver daqui para a frente. De momento, estão num cômodo emprestado, mas já acharam uma casa perto da unidade hospitalar, para dessa forma, a menina continuar os tratamentos, mas apenas ainda não têm o dinheiro para pagar o depósito de três meses de aluguel conforme é exigido.

A mãe da menina, disse ainda que apenas tem dinheiro para um mês. Que já ganhou uns moveis, mas que não tem dinheiro para mandar pegar. Que a maior preocupação dela, é encontrar um local seguro para ficar com ela, porque daqui para a frente são vários cuidados,no qual ela nem pode apanhar sol e nem passear muito, devido ao calor, que agrava as feridas, finaliza.

A família também está aceitando qualquer ajuda de doação de moveis, roupas e eletrodomésticos, pode doar na Rua da Constituição, 346, no bairro Paquetá, em Santos, a família agradece a todos que possam ajudar e contribuir, devido aos danos ficaram sem nada.

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!