Menina de apenas 8 anos de idade é a vítima mais jovem da Covid-19 no estado de Minas Gerais

A criança tinha comorbidade e pertencia ao grupo de risco, é algo que entristece a todos.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, uma menina de apenas 8 anos de idade, moradora de Ribeirão das Neves foi a vítima mais nova das consequências da covid-19 em Minas Gerais.

Segundo a secretaria ela tinha comorbidades, nesta quarta-feira dia 24 durante a coletiva de imprensa, o secretário adjunto de saúde Marcelo Cabral, relatou que a criança faleceu no dia 22 de Junho, mas que o óbito da criança só foi colocado no boletim na data de 26 de junho.

Não foram apresentados os detalhes a respeito da região que a menina morava na cidade de Ribeirão das Neves, nem das doenças pré-existentes na criança, o secretário Marcelo Cabral lamentou a morte da menina dizendo que é muito triste ouvir notícias do falecimento de crianças, ainda mais uma menina tão novinha.

Ele falou que ela tinha comorbidade e pertencia ao grupo de risco, é algo que entristece a todos e se solidariza com toda a família que perdeu uma criança tão nova e principalmente os pais que enfrentam esse momento tão difícil.

Alertou sobre os cuidados necessários para a prevenção da covid-19, disse que todos devem se envolver nessa grande batalha que tem tirado tantas pessoas do convívio dos seus familiares.

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.