Estamos bem cientes de que hoje em dia as coisas não estão nada fácil, ainda existe muito diferença em relação as pessoas especiais, de raças e gêneros diferentes.
Mas a diferença é que muitos ainda conseguem conquistar o seu lugarzinho em meio a nossa sociedade, apenas com seu jeitinho lindo de ver as coisas.
Esse é o caso de uma pequena garotinha de apenas 4 anos de idade, que possui síndrome de Down, a pequena Francesca Rausi, é natural de Malta, e acabou sendo a campeã da inclusão.
Isso ocorreu logo depois da pequena fazer participação em diversos desfiles de moda, e acabar sendo eleita vencedora de algumas competições de modelo.
Recentemente ela participou de um desfile de moda, que foi organizado em prol da solidariedade, onde os modelos a participarem eram todos portadores de alguma deficiência.
Ao entrar na passarela, a pequena Francesca prontamente caminhou por toda a passarela com um belo sorriso no rosto, sem contar que acenava a todo o momento para o público presente, sempre com o belo e largo sorriso.
A pequena modelo fazia questão de mostrar a todos o quanto aquele momento a deixava feliz, e era nítido ver isso enquanto ela caminhava juntamente coma outros 20 modelos que também estavam desfilando, eles possuíam idades entre 4 até 24 anos.
Michelle Rausi de 43 anos é a mãe da pequena Francesca, e revela estar cheia de orgulho, pois percebe o quanto a sua filha tem conquistado em tão pouco tempo de sua vida, isso é maravilhoso.
A pequena também participou de um evento internacional antes desse beneficente, e nesse outro evento, ela conseguiu conquistar o titulo de Melhor Modelo Junior, isso ocorreu na competição Miss Junior Malta.
A mãe da pequena conta que Francesca já modela desde muito novinha, pois é algo que ela sempre gostou de fazer, e por isso a mãe a incentiva, dando apoio e estando ao lado dela.
A pequena garotinha compartilhou a passarela com outra modela bem similar a ela, Madeline Stuart, a australiana de 23 anos de idade, que é reconhecida por ser a primeira em todo o mundo a com síndrome de down a poder entrar nas passarelas.
A australiana desafiou a percepção de encanto e beleza diante da sociedade, conquistando o seu lugar de maneira especial, e dessa maneira que Michelle torce para que a sua Francesca possar se inspirar nela.
Conforme Michelle declarou, o sonho de Francesca e ser uma modelo profissional, e ela acredita que a carreira da pequena na industria possa contribuir para a inclusão e conscientização na sociedade, referente as pessoa com síndrome de down.
O desfile beneficente que ela participou recentemente, já soma o 5º da pequena num show, e desa forma ela vai indo se sentido bem a vontade enquanto caminha pela passarela.
Ela também chegou a ganhar o titulo de Miss Little Christmas para o orgulho de todos, sem contar também que recebeu um prêmio na categoria de melhor fotografia, é muita honra.
Michelle conta emocionada como sente sente ao ver a sua filha desfilando, é muito orgulho e felicidade, pois está estampado no olhar da pequena o quanto ela ama fazer isso.
O desfile beneficente foi organizado pela Tiziana Randisi, que deu inicio ao desfile no ano que se passou, ela contou que seu maior objetivo é fazer com que a inclusão seja real.
Ela deseja tentar fazer com que todos os tipos de deficiências possam ser envolvidas, e dessa forma romper as dificuldades das pessoas em achar que uma pessoa com deficiência precisa ter limites para alcançar o que deseja, pois são consideradas incapazes.
Via: pequenascoisas.pt