Menina de 14 anos tenta tirar a própria vida, se arrepende e pede socorro: ‘me ajudem estou me sufocando’

A jovem seguiu instruções veiculadas pelo WhatsApp

Um vídeo adicionado recentemente à plataforma YouTube revela cenas agoniantes de uma garota tentando suicídio se pendurando através de uma corda.

Momentos depois da tentativa, a menina em questão se arrepende do ato e chama por socorro. Entretanto, os seus pais demoram para chegar e, então, ela começa a gritar que realmente precisa de ajuda porque está sufocando.

PUBLICIDADE

As imagens apresentadas no vídeo são bastante fortes. A partir da descrição do conteúdo é possível saber que se trata de uma garota de 14 anos, que vive em Ribeira do Pombal, na Bahia.

Na ocasião, a menina estava seguindo instruções fornecidas por um desafio veiculado nas redes sociais. Entretanto, ainda não foi possível confirmar a existência de tal desafio.

PUBLICIDADE

Alerta para os pais

A jovem em questão foi socorrida. Porém, partindo do que aconteceu com ela, é válido deixar um alerta para todos os pais: sempre se deve supervisionar o conteúdo acessado por seus filhos na internet, assim como as suas atividades.
Algumas coisas compartilhadas através das redes sociais, em especial o WhatsApp, podem incentivar os jovens a participar de brincadeiras que se revelam fatais. De maneira análoga, é possível encontrar também imagens cujo intuito é ensinar as crianças a se enforcarem corretamente, como se tudo fosse uma brincadeira.

O desafio que motivou a jovem a tentar suicídio, por exemplo, aparentemente foi veiculado através de uma imagem bonita, com o fito de incentivar crianças a adolescentes a seguirem os passos ali retratados.

Dessa forma, a melhor maneira de evitar esses tipo de comportamentos por parte de crianças e adolescentes é manter um bom relacionamento com eles. Invista sempre no diálogo e procure não criticar ou julgar as suas atitudes. Deve-se deixar que crianças e adolescentes falem e acreditar naquilo que é dito por eles.

Porém, diversos pais ainda acreditam que  um comportamento autoritário é uma boa solução, de modo que somente eles falam e os filhos são forçados a ouvirem. Isso faz com que os jovens se fechem e optem por manter conversas com estranhos. Essas conversas, por sua vez, abrem oportunidades para que pessoas mal intencionadas venham a se aproveitar e dar conselhos errados.

O conhecimento acerca da vida dos filhos nas redes sociais pode ajudar a salvar a vida de diversos jovens.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]