Menina de 2 anos perde a vida após ingerir bateria do tamanho de botão: Mãe desabafa!

Um descuido, poucos minutos ou até mesmo segundos, podem custar a vida de uma criança, e muitas vezes por desinformação deixamos a casa cheia de perigos para os pequenos.

Um descuido, poucos minutos ou até mesmo segundos, podem custar a vida de uma criança, e muitas vezes por desinformação deixamos a casa cheia de perigos para os pequenos.

Em Oklahoma uma menina de apenas dois anos, morreu e seus pais contaram o que aconteceu com sua pequena na tentativa de alertar outros pais para os pequenos perigos que temos nas nossas casas.

PUBLICIDADE

Segundo os pais, ela era perfeita e totalmente saudável, e de repente começou a ficar mais quieta, e de uma hora para outra ficou azul, e começou a vomitar, chegando a vomitar sangue.

Os pais correram com a pequena para a emergência do hospital, sem ter a menor ideia do que poderia estar acontecendo.

PUBLICIDADE

Chegando lá, a criança foi submetida a uma bateria de exames para buscar as causas, e logo descobriram que ela havia engolido uma bateria de lítio, essas pequenas do tamanho de um botão que são encontradas em relógios ou brinquedos.

As substâncias expelidas pela bateria são tão tóxicas que podem queimar as paredes do estômago em apenas duas horas, e mesmo depois de retirada, seus resíduos podem causar problemas por até 28 dias.

No caso da criança, mesmo depois da retirada, a saúde da pequena já estava muito comprometida, pois seu pequeno organismo já havia absorvido uma quantidade significativa do produto, e ela teve uma hemorragia interna que levou a sua morte.
Os familiares contaram que o socorro foi muito rápido e eficiente, a partir do momento que eles perceberam que ela não estava bem, mas como ela já havia engolido a bateria há mais de duas horas, não conseguiram salvá-la.

Você já parou para observar se a sua casa é realmente segura? Pois saiba que às vezes a sua residência pode ser uma verdadeira armadilha para seu filho.

Vários acidentes acontecem dentro de casa, então você deve ter um cuidado especial com seu filho para que ele não se machuque seriamente.

Da porta para dentro da sua casa há riscos sim, e eles estão da cozinha até à lavandaria; nenhum local está livre deles. Um dos locais onde mais acontecem os acidentes é justamente a cozinha, seguido do banheiro, corredor, escada, quarto e por último a sala.

Para você evitar que seu filho corra perigo é bom tomar alguns cuidados básicos: na cozinha procure sempre deixar o bujão de gás do lado de fora da casa, prefira sempre os queimadores da parte de trás do fogão e vire os cabos das panelas para a parte de trás.

Proteja as tomadas e esconda ou recolha os fios dos eletrodomésticos. Materiais de limpeza sempre devem ficar nas embalagens de origem e bem longe das crianças, assim como os fósforos e isqueiros você pode deixá-los sempre em um armário alto ou algum que possua chave. A mesma regra serva para facas, copos de vidro e espetos.

No banheiro você sempre deve manter o piso seco e comprar sempre tapetes com antiderrapante. Os medicamentos e cosméticos, além dos aparelhos elétricos também devem ficar trancados.
Se a sua casa tem aquecimento a gás, mantenha a área sempre ventilada e a tampa do vaso sanitário deve permanecer fechada e travada.

No quarto você deve optar por móveis que tenham cantos arredondados e as camas devem ter proteções laterais. Lembre sempre de guardar os brinquedos para que ninguém tropece neles.

Nunca deixe nenhum móvel perto da janela e coloque protetores nas tomadas e grades nas janelas.

A sala de estar deve estar livre das bebidas alcoólicas, que devem ficar trancadas. Os aparelhos eletrônicos devem ter os fios presos para evitar que as crianças os liguem.

Se você puder, evite ter porta de vidro e prefira os móveis arredondados. As cortinas não devem ter puxadores, assim evita o risco de enforcamento.

Os corredores da sua casa devem ser iluminados e com piso antiderrapante, sem tapetes ou qualquer outro objeto. As escadas precisam de grades ou portões no topo e na base.

Se você tem piscina, lembre-se de sempre colocar uma grade e uma lona de proteção, além de alarme.São essas pequenas, mas fundamentais dicas que irão fazer com que sua casa seja um pouco menos perigosa para o seu filho; afinal de contas você sabe que criança em casa apronta sempre, é bom ficar atenta.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]