Menina de 5 anos morre após acidente com tanque de lavar roupas em Santa Catarina

Vítima estava brincando na casa de vizinhos quando o acidente aconteceu.

A pequena Maisa Iasmin dos Santos, de apenas 5 anos, natural de Caçador, no Oeste de Santa Catarina, perdeu a vida quando brincava na casa do vizinho, no bairro Mutirão, na tarde do último sábado, dia 15 de junho.

Maisinha chegou a ser socorrida e encaminhada às pressas por familiares e vizinhos até a emergência do  Hospital Maicé, chegando lá, foi atendida rapidamente, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos, o corpo foi encaminhado ao IML para exames e estudo da causa do óbito.

PUBLICIDADE

Segundo consta no boletim de ocorrência, a garota teria pendurado no tanque de lavar roupas, tipo o modelo abaixo, feito de concreto, no registro consta que o tanque não estava fixo na parede, como deveria.

Resultado de imagem para Criana de 5 anos morre aps acidente com tanque de lavar roupas

PUBLICIDADE

Sendo assim, o tanque de lavar roupas de concreto caiu sobre a região do tórax da pequena Maisa Iasmin dos Santos.

O caso foi registrado pelo delegado plantonista, Dr.  Diones de Freitas, na delegacia da Polícia Civil, que também já iniciou as investigações que indicará as causas e circunstancias do óbito em laudo previsto para estar pronto em até 30 dias.O delegado disse em entrevista que irá apurar se houve imprudência ou qualquer tipo de negligência que tenha favorecido o falecimento da criança de apenas cinco anos de idade ou se constitui apenas  em uma fatalidade.  Ainda de acordo às palavras do chefe da Civil, vizinhos e familiares serão ouvidos em depoimento durante toda a semana que se segue.

O velório da menina causou grande comoção no templo da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Mutirão. O sepultamento ocorreu na tarde deste domingo, dia 16 de junho de 2019, no Cemitério da cidade.

O cortejo foi bem acompanhado e a emoção tomou conta de todos ao cantar a musica “Segura na mão de Deus”, no momento em que o caixão descia à sepultura.

Nas redes sociais a noticia está sendo compartilhada com muito pesar e tristeza, mas serve também de alerta aos pais que tem criança pequena em casa. Todo esforço e atenção para evitar acidentes fatais como este, é válido.

Deixe sua opinião a respeito desse assunto. Ela é de grande importância para a nossa equipe.

Fique a vontade para compartilhar este artigo com seus amigos e conhecidos. Desta forma eles poderão tomar conhecimento e evitar que casos como este se repitam.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]