Menina que tinha apenas 2% de chance de sobreviver volta a caminhar e passa a ser chamada de ‘garota milagre’

Um verdadeiro milagre, criança com apenas 2% de chance de sobreviver, volta a falar e a andar.

Um verdadeiro milagre aconteceu na Austrália, uma menina considerada quase completamente morte pela equipe médica, desafiou todas as probabilidades da medicina voltando a andar sozinha, ficando conhecida por esse feito como a garota milagre.

No ano passado, mais precisamente no mês de Setembro, o carro em que estava à família da pequena garotinha Mackinlee Anderson, que na época tinha apenas seis anos de vida, acabou se envolvendo em um grave acidente com outros três carros, no acidente a avó da garotinha morreu.

A menina Mackinle se feriu muito e seu estado foi considerado grave, a menina teve várias lesões, principalmente uma lesão séria em sua pélvis que foi quebrada em três locais diferentes, uma fratura no fêmur, rompimento na bexiga, quadril deslocado, paralisia no lado esquerdo e o mais grave, uma extensa lesão cerebral.

Um neurocirurgião disse que a menina tinha apenas 2% de chance de sobreviver e os médicos já estavam prontos para atestar a morte cerebral, a mãe devia se preparar, pois para a medicina não havia quase nada a se fazer por ela.

Os ferimentos eram tão graves que a criança foi colocada em um suporte de vida e teve que passar por uma cirurgia que durou 13 horas. Depois foi transferida para a UTI onde passou 15 dias.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]