No último sábado (21) um menino de dez anos, sofreu um acidente em um parquinho recém-instalado pela prefeitura Palmas. A criança, terá sofrido uma queda, após que ele despencou com ele sobre outras crianças que estavam ali.
O menino ainda permaneceu internado, e realizou uma cirurgia, mas infelizmente não resistiu e morreu antes de ser transferido para a UTI pediátrica. A prefeitura suspendeu o uso do brinquedo, nesta segunda (23), após 48 horas de ter ocorrido o acidente.
A família, destacou que a vítima estava brincando em um tipo de balanco, juntamente com outras crianças, quando acabou por cair. Logo após, a estrutura acabou por cair sobre a barriga da criança, junto com outras crianças. O brinquedo, tinha apenas um mês naquele lugar.
Após o acidente, o menino foi de imediato socorrido no (UPA), da região sul de Palmas, onde teve alta e regressou a casa. Durante a noite, o menino começou a passar mal e vomitou sangue.
Após ser levado de novo para a unidade de pronto de atendimento, ele foi levado para a unidade hospitalar, onde acabou por ser submetido a uma cirurgia. A família afirma, que ele precisava de um leito na UTI pediátrico, mas não conseguiu. Na manhã desta segunda (23), a morte foi confirmada.
A Secretária de Estado de Saúde, também foi submetida a inquérito sobre a falta de leito, para a criança. Mas a pasta teve a informação que já não estava a serviço, para realizar uma transferência para o leito de UTI, mas a criança acabou por não resistir.
A prefeitura, destacou no que dos recursos possíveis, na unidade do (UPA), foram destacados para que o atendimento à criança fosse garantido. Além disso, informou também que as causas do acidente serão apuradas, uma vez que a praça já está em fase de conclusão e o brinquedo usado já tenha sido concluída.
Via: g1.globo.com