Uma criança de apenas 10 anos de idade, acabou perdendo o dedo do pé direito depois de ser atacada por uma piranha na prainha do Lago das Brisas, neste último sábado (1º), em Buriti Alegre, que fica na região sul de Goiás.
Sérgio Borges Martins de Araújo, servidor público, de 46 anos de idade e pai do menino, contou que não havia qualquer tipo de sinalização no local que alertasse sobre o perigo de piranhas no rio.
O g1 não obteve êxito ao tentar entrar em contato com a Prefeitura de Buriti Alegre neste último domingo (2), a fim de solicitar um posicionamento por parte deles, em relação a sinalização no lago. Consta no site apenas um telefone fixo, sem e-mail.
“Eu e minha esposa estamos arrasados. Agora ele vai desenvolver um trauma de lago. Mas ele é um menino muito forte, nem mesmo chorou no hospital e passa bem”, lamentou o pai dele.
De acordo com relatos do pai, o menino brincava com os primos na parte mais rasa do lago no momento em que sofreu o ataque. “A gente escutou ele gritando muito e o tiramos da água rapidamente. No momento em que aconteceu nós vimos que se tratava de uma piranha. No atendimento feito a ele, ainda na cidade, nós vimos também que ele já havia perdido todo o dedinho”, relatou Sérgio Borges.
A família reside no setor Goiânia 2 e estava na cidade para o réveillon. Após ser atacada, a criança foi encaminhada para uma unidade médica da capital para que um ortopedista a avaliasse.
“O médico pôs um tipo de prótese cirúrgica que dá a impressão de que ele tem o dedo. A gente ainda está pensando em como vamos contar para ele que perdeu o dedinho”, finalizou.
Via: g1.globo.com