Menino de 12 anos morre ao enroscar o pescoço com corrente do balanço de pneu enquanto brincava no quintal de casa

Mateus de 12 anos, estava no quintal brincando no balanço que foi feito pela família com corrente e um pneu de carro

Um adolescente de apenas 12 anos, morreu enforcado acidentalmente com a corrente de balanço.

O caso aconteceu na Penha Zona Leste de São Paulo na última terça-feira (18) por volta das 17h30, o adolescente teve duas paradas cardíacas, foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

A família do jovem falou que o garoto ia fazer aniversário no dia 23 próximo domingo, no momento que aconteceu o acidente, a família estava dentro de casa ajudando o filho mais novo nas tarefas da escola que está acontecendo pela internet.

Mateus de 12 anos, estava no quintal brincando no balanço que foi feito pela família com corrente e um pneu de carro, em um certo momento da brincadeira, eles não sabem explicar como aconteceu, mas ele escorregou e enroscou o pescoço na corrente.

PUBLICIDADE

Os vizinhos viram o momento do acidente, o desespero do adolescente gritando pedindo socorro e chamado pelos pais, a família quando saiu de casa encontrou o menino desacordado.

Chamaram o corpo de bombeiros que conseguiu retirar a corrente do pescoço da criança, naquela hora ele teve uma primeira parada cardíaca, os socorristas do corpo de bombeiro conseguiram reverter a situação, mas algum tempo depois, Mateus teve uma nova parada cardiorrespiratória.

Ele foi levado para o Hospital Ermelino Matarazzo em estado grave, ele chegou com vida, mas não resistiu e faleceu.

Segundo os agentes da 10ª DP da Penha, 4 viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local para atender a ocorrência.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.