Menino de 13 anos morre eletrocutado enquanto soltava pipa

O menino soltava pipa na laje de sua casa.

Um menino de 13 anos morreu eletrocutado no momento em que soltava pipa em Santo André no ABC Paulista.

O adolescente brincava normalmente empinando sua pipa quando sem querer acabou encostando em uma fiação que estava exposta e levou uma descarga elétrica. A criança foi socorrida e imediatamente levada para um hospital onde foi atendido.

PUBLICIDADE

Caio Henry estava brincando na laje de sua casa com sua pipa quando o acidente aconteceu, o corpo foi levado para o IML e depois liberado para o velório e sepultamento, uma tragédia que abalou sua família.

De acordo com informações do tio da criança Caio costumava sempre subir na laje para empinar pipa e contou que o irmão ouviu um grito e todos pensaram que o menino havia sofrido uma queda de cima da laje.

PUBLICIDADE

Ao chegar para ver o que havia acontecido com o Caio o tio do menino disse que ele estava caído de bruços e com a boca espumando, eles tentaram ajudar a criança chamando o resgate, o menino foi levado para UPA onde deu entrada com queimaduras nos pés e acredita-se que Caio tenha levado uma descarga elétrica causando sua morte.

O corpo de Caio foi velado no cemitério Curuçá e o sepultamento aconteceu às 16:30 dessa sexta-feira (27). A família do menino estava abalada pois ninguém jamais imaginava algo tão terrível.

O caso é um alerta para que os pais tomem cuidado com as crianças que gostam de empinar pipa, acidentes com rede elétrica são muito comuns principalmente em temporadas de férias onde as crianças têm mais tempo para brincar.

É preciso orientar os filhos sobre os perigos de empinar pipas em locais onde haja fiação, a melhor indicação é que as crianças procuram em um local aberto longe de fios para evitar acidentes como aconteceu com o menino caio.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.