Menino de 6 anos com deficiência motora consegue arrecadar R$577 mil para doar aos hospitais

A criança tem uma doença congênita que dificulta sua locomoção

Muitas ações estão sendo feitas por pessoas famosas em que a arrecadação de dinheiro para doações é o alvo principal, com o coronavírus o sistema de saúde está super lotado e precisando de toda ajuda possível.

Além da saúde que precisa de auxilio algumas pessoas também passam por problemas financeiros com o isolamento social e a necessidade de os comércios serem fechados, muitas pessoas foram demitidas e outras não podem trabalhar por conta própria para não se expor na rua.

PUBLICIDADE

Alguns anônimos também estão na luta para arrecadar dinheiro como o pequeno Frank Mills, ele mora na Inglaterra e está fazendo algo muito legal para conseguir arrecadar um pouquinho e doar para sistema de saúde britânico.

O menino com apenas seis anos já conseguiu fazer mais que muita gente famosa, ele arrecadou cerca de 577 mil reais simplesmente andando.

PUBLICIDADE

Ele tem uma doença genética que se chama espinha bífida, adquirida ainda no útero não tem muito tratamento e ele não consegue se locomover direito devido a essa anomalia, o que torna o andar para ele muito difícil.

Além de já ter passado por alguns tratamentos e cirurgias a criança vive com o sentimento de que isso é para sempre não vai ter cura, mas continua com o coração puro e carrega consigo a vontade de ajudar o próximo.

Ele anda com a ajuda de um andador e faz apenas um ano e meio que consegue esse feito mesmo que ainda tenha muita dificuldade se dispôs a andar todos os dias na rua de casa para assim conseguir doações.

Os pais do menino contam que ele se inspirou em um senhor de 99 anos que está fazendo o mesmo, e conseguiu arrecadar uma quantidade boa de doações, o menino teve sua história publicada nas redes sociais e em pouco tempo já arrecadou milhares de dólares.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.