Menino de 9 anos, e atingido no rosto por arma de fogo na Zona Leste de SP, o disparo foi feito por um amigo da criança enquanto brincavam

O menino está consciente na unidade hospitalar.

Na noite desta terça (16), um menino de nove anos foi baleado no rosto, na região de Cidade Tiradentes. O menino foi socorrido, e encontra-se internado na unidade hospitalar, mas consciente. Segundo as autoridades, o autor dos disparos, foram efetuados por um amigo do menino, de doze anos. Segundo foi possível saber, a arma foi encontrada na casa de um vizinho pelas crianças. O disparo atingiu o rosto do menino, e atravessou a bochecha acabando por atingir o ouvido esquerdo.

Os agentes falaram que o garoto que causou o disparo, tinha encontrado no armário da mãe, a chave da habitação  do vizinho, que mora no andar de cima. Às três crianças, subiram até casa do vizinho, e acharam os elementos do qual uma arma  de  trinta e oito. O menino pegou a arma, e no momento que brincava atirou sobre o amigo.

PUBLICIDADE

Agora o autor dos disparos, irá responder pelo ato infracional de lesão, corporal culposa, e vai ficar à responsabilidade da mãe. Nenhuma das armas que foram achadas, não possuem qualquer registro. A polícia irá dar abertura a um inquérito para tentar saber a quem pertence às armas.

Daiane do Prado vizinha da família  disse que Pedro explicou o que ocorreu.

PUBLICIDADE

Ela conta que ele disse que chegou a casa do amiguinho, e ele falou para o Pedro ir ver um negócio. Quando ele lá chegou, ele recorda que o menino pegou na arma, apontou e disparou.

Ricardo Vieira, pai de Pedro disse que não sabe o que falar. E se questiona, como deixar uma criança de doze anos, ter uma arma de fogo, e brincar com uma arma de fogo. Ele disse ainda, que é muito triste, que só quer que o filho fique bom, apenas isso.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!