No domingo, dia 19 de Janeiro de 2020, aconteu uma história, muito comovente, que está repercutindo sobre um menino de 11 anos que ajuda seus pais a vender bombons e trufas em restaurantes e pizzaria. O objetivo destas vendas é para auxiliar na renda familiar.
Este menino se chama Luis Neto e está cursando o sexto ano do Ensino Fundamental, tem dedicação em seus estudos e gosta de jogar xadrez e futebol.
Seu pai, Neto Moreira, é estudante do Curso de Direito, porém, neste momento, seu estudos estão trancados por impossibilidade de pagar a mensalidade. Sua mãe é estudante do Curso de Psicologia.
Esta família tem o hábito de passar em alguns estabelecimentos, como restaurantes e pizzarias para vender os doces (trufas e bombom) na cidade de Teresina, Piauí.
Normalmente, quando estão vendendo seus produtos tudo ocorre de forma tranquila e com harmonia. Porém, nesta semana, quando o menino foi oferecer seus doces, uma cliente o HUMILHOU. A cliente disse para suas filhas que se elas não estudassem, ficariam iguais a ele.
Quando o menino ouviu o que a cliente disse, ficou muito triste com o comentário, contudo não falou nada a sua família. Mas, na manhã seguinte, o garoto, durante o café da manhã, em casa, contou para seus pais. O pai ao ouvir a história narrada por seu filho, chorou.
Mas, aproveitou a oportunidade desta situação desagradável para ensinar a criança de 11 anos que na vida pode acontecer fatos que não são bons, mas que ele nunca desista de seus ideais.
Ensinou também que, na vida o menino nem sempre ouvirá sim, mas que cada não que o garoto ouvir sirva como combustível para a jornada da vida do filho. A mãe reforçou, durante a conversa, que ela acredita que a forma de crescer na vida é através do trabalho.
O pai tem orgulho do filho por ele ser esforçado nos estudos, cantar, tocar violão, além de participar de projetos sociais. Disse também que o filho é muito especial. O Luiz, tem um sonho de ser Defensor Público. No YouTube consta uma emocionante entrevista com a família.
Com a repercussão da história pela Rede Social, Instagram dos doces da família, a Defensoria Pública ficou sabendo do desejo profissional da criança e ofereceu a oportunidade do menino conhecer o lugar. Também receberam ajuda de diversas famílias e Luiz ganhou uma bolsa de estudos em uma escola particular em Teresina, Piauí.
Via: br.blastingnews.com