Menino autista de 8 anos era mantido dentro de canil pela mãe e avó “era dopado para seu próprio bem”

A criança tambem ficava presa em uma lata de lixo para poder entrar em casa

É muito grande a importância da sociedade no que se diz respeito a denúncias feitas sobre abuso e maus tratos a menores de idade, grande parte deles, se não todos, são ameaçados e impedidos de pedir ajuda cabendo a todos prestarem atenção e fazer a denúncia caso ache que aquela criança pode estar em perigo.

No Rio de Janeiro uma criança autista de 8 anos foi encontrada trancada em um canil de uma casa graças a denúncias de vizinhos que estranhavam o comportamento da família, a mãe e avó responsáveis pela criança chegaram a dizer que faziam isso pelo bem dele.

PUBLICIDADE

O menino que era mantido no canil de menos de 2m² quando foi resgatado estava em situação crítica, muito anêmico fraco e com sinais nítidos de agressões físicas, a criança também ficava a base de remédios que o deixava dopado maior parte do tempo.

Também foi descoberto que quando permitido que entrasse em casa era mantido em um latão de lixo, e não podia ter contato com os irmãos que moravam na mesma casa, a denúncia foi recebida pelo conselho tutelar que resgatou a criança e levou para o hospital onde prontamente foi atendido.

PUBLICIDADE

A mãe e avó do menino foram indiciadas e se culpadas poderão ficar mais de 15 anos na prisão já que o crime cometido contra o menor foram maus tratos e cárcere privado.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.