Menino autista de 5 anos abandonado pela mãe é encontrado com triste bilhete e verdade vem a tona

O momento do abandono foi registrado por câmeras de segurança e imagens ajudou a encontrar a mãe da criança

Na China, um menino de 5 anos foi encontrado em uma lanchonete do KFC, localizada em uma estação de trem em Hangzhou.

Os funcionários que estavam trabalhando perceberam que o garoto estava há muito tempo sozinho e decidiram chamar a polícia.

PUBLICIDADE

Até que aguardavam a polícia chegar no local, os funcionários tentaram conversar com a criança, mas em vão, ele ficou o tempo todo em silêncio.

O caso veio à tona nesta sexta-feira, 17, com a chegada da polícia, eles foram até o garoto e encontraram um bilhete em seu bolso, onde a mãe contou toda verdade.

PUBLICIDADE

Ao ler o bilhete, eles descobriram que o menino é autista e por este motivo, ele não fala. A mãe explicou ainda, que resolveu abandonar o menino por não ter condições financeiras para bancar as terapias que o menino precisa fazer e para sustenta-lo.
Ela alegou estar exausta física e emocionalmente por cuidar do filho sozinha, desde que seu marido abandonou a família em 2016.

Ao analisar as câmeras de segurança, eles conseguiram encontrar o momento em que a mãe chegou com o filho no restaurante, eles entraram, ficaram um tempo juntos, até que a criança se afastou um pouco e a mãe foi embora.

Para tentar localizar a mulher que abandonou o filho, a polícia disponibilizou fotos dela e do menino em redes sociais, a medida funcionou, pois ela foi encontrada.

Ao prestar depoimento, ela explicou para a polícia que tomou a decisão de deixar ele naquele local, para que ele fosse encontrado com maior facilidade. Explicou que não poderia simplesmente deixa-lo em um orfanato, pois eles apenas acolhem crianças que são abandonadas pelos pais.

Ela afirmou não ter condições financeiras para o sustento e tratamento do menino, pois recebe um salário baixo, ela acredita que permanecendo com o filho, os dois morreriam de fome. O governo chinês, não ajuda famílias nos custos com tratamentos de terapia para crianças, sendo responsabilidade dos pais arcar com as despesas.

Em seu depoimento a mãe disse: “Eu pensei nisso por muito tempo e esta era a única opção para nós sobrevivermos”. Com o abandono, o menino foi levado para um orfanato e a mãe vai responder por abandono de incapaz.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]