Em uma estação de trem em Hangzhou, na China uma mãe abandou seu filho com apenas cinco anos de idade em uma lanchonete. O caso aconteceu em uma segunda-feira (20), mas a história só veio à tona uma semana depois, chocando e comovendo a todos.
A criança de apenas 5 anos ficou na lanchonete, olhando para as pessoas que passavam de um lado para o outro até que os funcionários começaram a acharam aquilo muito suspeitoso. Eles pensaram que a mãe pudesse ter ido ao banheiro e deixado a criança ali esperando.
Ficaram aguardando para ver se ela iria aparecer logo, só que a criança continuava sem nenhum responsável, por isso decidiram acionar a polícia para que as providências fossem tomadas e a pessoa responsável pelo menino fosse localizada.
Os funcionários e também alguns clientes da lanchonete tentaram se aproximar e conversa com o garotinho, mas não tiveram êxito. Quando os policiais chegaram, logo notaram que o menino estava com um bilhete no bolso e quando leram, ficaram assustados e surpresos com o que acabaram descobriram.O bilhete tinha sido escrito pela mãe biológica da criança e ela dizia que seu filho é autista, não consegue se comunicar pela fala e que ela decidiu abandoná-lo porque não tinha condições mais de ficar pagando as sessões de terapias, além de estar exausta fisicamente e emocionalmente, pois vinha cuidando dele sozinha, sem poder contar com a ajuda de nenhuma outra pessoa.
A mãe ainda relatou no bilhete que o marido a deixou há um bom tempo e desde então ela ficou responsável por tudo sozinha. Precisou até encontrar outras formas de ganhar dinheiro, além de ter que cuidar do filho autista com 5 anos.
Imagens das câmeras de segurança da lanchonete captaram o momento exato em que a mulher abandonou o filho no local. A polícia divulgou a foto da mãe e não demorou muito para que fosse achada e presa.
Ela disse afirmou que se continuasse com o filho, ele morreria de fome, por isso o largou em uma lanchonete. A criança foi levado para um orfanato e a mãe continua presa, pois responderá por abandono de incapaz.